CAPTURA

Acusado de fuzilar cabo da PM é preso em Santos | VÍDEO

Homem de 25 anos foi localizado em galpão usado como galinheiro; acusado pela Justiça acertou um tiro na cabo Najara, em agosto de 2023

Redação
Publicado em 11/01/2024, às 16h25 - Atualizado às 16h38

FacebookTwitterWhatsApp
A cabo Najara segue em recuperação, após  alta médica - (Foto: Daniel Gois / Reprodução)
A cabo Najara segue em recuperação, após alta médica - (Foto: Daniel Gois / Reprodução)

Um homem de 25 anos, acusado pela Justiça por tentativa de homicídio contra a policial militar cabo Najara Gomes, em Santos, no litoral de São Paulo, foi capturado pela Polícia Militar, na noite de ontem (10). Ele foi preso em um galpão usado como galinheiro, no bairro Vila dos Criadores. Segundo consta no boletim de ocorrência, após uma denúncia anônima, uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) entrou em vielas da comunidade à procura do homem. Já na rua F, os policiais encontraram um imóvel com as mesmas características repassadas.

O acusado, a princípio, disse ser um primo do procurado, mas depois confirmou ser o próprio. Ele confessou que vinha se escondendo no galpão e que guardou um celular em um saco. Ainda no local, a polícia encontrou o aparelho, que era produto de furto.

Ele foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Em consulta ao sistema, foi confirmado que o documento de RG apresentado por ele era falso, e que havia um mandado de prisão expedido contra a sua pessoa. Um boletim de ocorrência foi elaborado e um PM, que também havia sido vítima da tentativa de homicídio, o reconheceu formalmente. 

O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a prisão do acusado. “Mais uma prova de que nossos policiais pagam o alto preço da impunidade. Foi preso um dos envolvidos no ataque à equipe da cabo Najara Gomes, em Santos. Na ocasião, ela foi atingida com tiros de fuzil nas costas. Até hoje se recupera dessa covardia. O criminoso preso tem 25 anos e uma extensa ficha criminal. Antecedentes por furto, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. Saiu da penitenciária em 2020, após concessão de liberdade provisória”, disse o secretário.

Tentativa de homicídio

A cabo Najara Gomes foi atingida com um tiro nas costas, em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, no dia 1 de agosto passado. A viatura na qual fazia ronda junto com o parceiro estava estacionada na esquina do local do crime, entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru. Após troca de tiros entre o parceiro e os criminosos, ela foi atingida e logo levada à Santa Casa de Santos. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento. A cabo Najara recebeu alta médica, mas segue em recuperação em casa, com apoio da família e dos colegas de profissão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!