IMPORTUNAÇAO SEXUAL

Idoso é preso por se masturbar enquanto observava banhistas no litoral de SP

Vítimas informaram, ainda, que o acusado fotografou elas; idoso foi preso em flagrante na tarde de domingo (10) por importunação sexual

Redação
Publicado em 11/11/2024, às 17h03

FacebookTwitterWhatsApp
Idoso foi retirado da praia pela Polícia Militar, prestou depoimento e negou o crime - Arquivo/Diego Marchi/PMG
Idoso foi retirado da praia pela Polícia Militar, prestou depoimento e negou o crime - Arquivo/Diego Marchi/PMG

Um homem de 71 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (10) por importunação sexual. Ele foi acusado de se masturbar olhando para mãe e filha na faixa de areia da praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O suspeito foi retirado da praia pela Polícia Militar, prestou depoimento e negou o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 38 anos relatou que estava na praia com a filha, de 16 anos, quando notou o comportamento suspeito do homem. Segundo ela, o idoso estaria olhando diretamente para elas enquanto manipulava as partes íntimas. Ao perceber o ato obsceno, a banhista registrou o incidente em fotos na tentativa de coibir a atitude. A denúncia foi reforçada por testemunhas que presenciaram a cena e detiveram o acusado até a chegada dos policiais.

Em depoimento à polícia, a adolescente confirmou a narrativa da mãe. Segundo ela, uma senhora desconhecida as alertou sobre o comportamento do idoso, que, além de estar com as partes íntimas parcialmente expostas, teria sido visto tirando fotos da menor. A adolescente disse ainda que mesmo tendo fotografado o idoso, ele continuou com o ato obsceno.

Na delegacia, o idoso negou as acusações de ato obsceno e explicou que a exposição das partes íntimas foi acidental. Ele afirmou que havia se depilado naquela manhã e, ao sentir coceira, colocou a área genital parcialmente para fora do calção e negou ter tido qualquer intenção de se masturbar.

O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante por importunação sexual, conforme o Artigo 215-A do Código Penal, que tipifica esse crime como "praticar ato libidinoso contra alguém e sem sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". Além disso, o celular que ele usava no momento para fotografar as vítimas foi apreendido. O caso é investigado pela Delegacia Sede de Guarujá.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!