GRAVE

Homem é morto a facadas durante festa junina com crianças, em Bertioga; família procurava pela vítima há 20 anos

Crime teria sido motivado por ciúmes, durante festa junina; reportagem conversou com testemunha que revelou detalhes do caso

Homem é morto a facadas durante festa junina com crianças, em Bertioga; família procurava pela vítima há 20 anos
Caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Bertioga - Reprodução/Arquivo pessoal - Google Street View

Um homem de 51 anos, identificado como Fábio Luciano da Silva, foi morto a facadas no bairro Chácaras, em Bertioga, no litoral paulista. O agressor, que fugiu por uma área de mata, segue foragido. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (30), na rua Aprovada 606, e teria sido motivado por ciúmes. A família de Fábio o procurava havia 20 anos, quando recebeu a notícia do falecimento.

O Costa Norte conversou com uma testemunha, que teve a identidade preservada; ela conta detalhes da noite do crime. Uma festa junina ocorria no local, organizada por moradores e com a presença de crianças. “Era festinha para crianças. Montamos uma mesa com doces, bolos, essas coisas para crianças. O Fábio é amigo do dono das casas onde foi feita a festinha. O dono assou carne, comprou cerveja. O assassino e a esposa dele foram participar, eles têm duas crianças pequenas”, conta.

A testemunha ainda diz que o criminoso e sua mulher se socializaram durante a festa: “Passaram o dia comendo e bebendo com o Fábio. Quando chegou a noite, eles estavam bêbados”. Ela ainda relata que, em certo momento, ocorreu um desentendimento entre os dois homens, pois o agressor teria ficado com ciúmes de Fábio. “Ele ficou com ciúmes, entrou na casa dele e saiu com uma faca, já furando. A gente não esperava, foi tudo muito rápido. Ele correu para o mato, e o Fábio correu para o sentido contrário”.

A testemunha conta que chamou a ambulância e ficou ao lado da vítima até a chegada do socorro, mas ele estava muito ferido. “O Fábio estava de boa, curtindo com o pessoal. Ele sempre frequentava aqui, era o lugar que ele mais gostava de ficar. Tinha bastante amigos. Meu coração está partido, ele era uma boa pessoa”.

Família procurava Fábio há 20 anos

A testemunha com a qual a reportagem conversou contou que a família dele o procurava há 20 anos. O Costa Norte entrou em contato com a sobrinha dele, que confirmou a procura. A família mora em São Paulo, mas preferiu não se manifestar por enquanto, pelo momento delicado.

O velório de Fábio já ocorreu. Caso a família se sinta confortável para falar, em algum outro momento, a reportagem será atualizada.  

Investigação, socorro e morte

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual outra testemunha diz que o agressor fugiu por uma área de mata após o ataque. Foi feita uma varredura na região, mas ele não foi encontrado.

Quando a polícia chegou, Fábio havia sido encaminhado pelo Samu ao pronto-socorro de Bertioga, mas já deu entrada em parada cardiorrespiratória, segundo uma enfermeira. Manobras de ressuscitação cardiopulmonar foram feitas durante 40 minutos, porém, sem sucesso.

Segundo a equipe médica, Fábio teve múltiplos ferimentos perfurocortantes, com lesões no tórax e abdome, além de evisceração de intestino. O registro não cita quantas facadas a vítima sofreu, mas duas atingiram o pulmão. 

Foram executados procedimentos de drenagem torácica e administradas 10 ampolas de adrenalina, também sem resposta. Não foram fornecidas informações sobre comorbidades ou alergias.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) na manhã desta quarta-feira (2), para apurar se o criminoso já foi encontrado. “O autor do crime, ainda não identificado, fugiu após o ocorrido. Diligências são realizadas visando a localização do autor”, diz a nota de resposta.

O caso foi registrado como homicídio, na Delegacia de Polícia de Bertioga.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!