Motivo das ameaças não foi revelado pelo agressor, em boletim de ocorrência; crime ocorreu na noite de domingo (29), no bairro Jaraguá
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por ameaçar a companheira, de 40, com uma faca em seu pescoço, em Caraguatatuba, no litoral paulista. Ao perceber a situação, um policial civil se apresentou para o agressor e exigiu que ele largasse o objeto. O crime ocorreu na manhã de domingo (29), no bairro Jaraguá.
O Costa Norte teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual o policial contou que estava em uma igreja, quando ouviu pessoas gritarem por ajuda, pois uma mulher estaria sendo ameaçada em via pública.
O agente foi ao local e confirmou: o agressor mantinha uma faca contra o pescoço da vítima, e ameaçava matá-la. Imediatamente, o policial exigiu que o homem largasse a faca; a ordem foi obedecida e o agressor se rendeu.
A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para a Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio. Preso em flagrante, o homem não pôde pagar fiança, já que o crime é considerado hediondo e com aplicação de violência. A faca utilizada e o celular do agressor também foram apreendidos.
Apesar da prisão, o motivo do crime não foi revelado em boletim de ocorrência.