Acusado de agressão foi preso em flagrante, após ser visto desferindo socos na mulher, que carregava um bebê de dois meses, filho do casal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos deteve um homem por agredir a companheira, que carregava um bebê, de dois meses, filho do casal. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santos, como crime de violência doméstica, pela Lei Maria da Penha, e vias de fato. A prefeitura informou que o caso ocorreu na praça dos Expedicionários, no Gonzaga, na tarde de quarta-feira (2).
O acusado foi abordado e detido pela equipe da GCM, após denúncia de uma testemunha que presenciou a agressão. O agressor e a vítima, de 18 anos, foram encaminhados à Delegacia da Mulher, para o registro de boletim de ocorrência. O acusado foi preso em flagrante.
A prefeitura de Santos, que divulgou o caso, destacou que os munícipes devem entrar em contato com as autoridades policiais ou a GCM, pelo número 153, para denúncias. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, estabelece medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A lei prevê diversas medidas protetivas como a prisão preventiva do agressor, o afastamento do lar e a proibição de contato com a vítima.