Dupla foi abordada pela Romu com dinheiro, entorpecentes e corrente de ouro em pedaços; ocorrência foi registrada na DIJU
Dois adolescentes foram apreendidos na quarta-feira (11), no bairro Aparecida, em Santos, por envolvimento com tráfico de drogas, segundo a prefeitura. A abordagem foi feita por agentes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina na rua Alexandre Martins.
Segundo a corporação, os adolescentes demonstraram comportamento suspeito ao trocarem objetos entre si. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram mudar de direção, mas foram alcançados e abordados pelos agentes. Durante a revista, os guardas encontraram, com um dos menores, R$ 218,00 em espécie, uma pedra de crack, um pino de cocaína e uma corrente de ouro fragmentada. Com o outro adolescente, foram apreendidos R$ 229,10.
Um dos jovens confessou aos agentes estar envolvido com o tráfico e afirmou que o outro seria comprador de maconha, embora não estivesse com a substância no momento da abordagem. Ele também admitiu que o dinheiro e a corrente de ouro eram provenientes da venda de entorpecentes.
Ambos foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Os adolescentes permaneceram à disposição da Justiça.