DESVIOS

Furto de fios em Guarujá deixa semáforo sem funcionar e causa transtornos no trânsito

Fiação foi furtada pela segunda vez, em menos de uma semana, no cruzamento entre avenidas Santos Dumont, Tancredo Neves e alameda das Margaridas

Redação
Publicado em 14/02/2025, às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp
Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O trânsito em Guarujá, no litoral paulista, enfrenta transtornos desde a manhã desta sexta-feira (14), devido ao furto da fiação do conjunto de semáforos do cruzamento entre as avenidas Santos Dumont, Tancredo Neves e alameda das Margaridas, no bairro Santo Antônio. Ocorrido durante a madrugada, o crime prejudica o funcionamento dos equipamentos e provoca desvios no trânsito.

Este é o segundo incidente semelhante no mesmo local em menos de uma semana. Na madrugada de domingo (9) para segunda-feira (10), os fios também foram furtados, o que causou transtornos semelhantes. A Semob afirma que foram registrados boletins de ocorrência junto à Polícia Civil.

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, compostas por eletricista, agente de sinalização e guardas municipais do Grupamento Especializado em Atuação no Trânsito (Geat), trabalham para restabelecer o funcionamento dos semáforos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim da tarde.

Foto
Trânsito deve ser normalizado neste fim de tarde - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

O trânsito no local tem desvios: veículos que seguem pela avenida Santos Dumont – Vicente de Carvalho são desviados para a avenida Tancredo Neves, na altura do ginásio Guaibê. O fluxo segue pela rodovia Cônego Domênico Rangoni até próximo ao Atacadão, onde os motoristas retornam pela avenida Tancredo Neves e seguem de volta para a avenida Santos Dumont no sentido Vicente de Carvalho. O acesso à alameda das Margaridas está interditado no trecho afetado. Os motoristas que desejam acessar o bairro Santo Antônio podem utilizar o retorno em frente ao terminal rodoviário.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!