ENCONTRADO

Suposto mandante de sequestro do PM Luca Romano é preso em Carapicuíba

Homem de 27 anos foi preso no hospital geral de Carapicuíba, na manhã de quinta-feira (13), e encaminhado à cadeia pública da cidade

Redação
Publicado em 14/02/2025, às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
Policial desapareceu no dia 14 de abril do ano passado, em Guarujá - Reprodução
Policial desapareceu no dia 14 de abril do ano passado, em Guarujá - Reprodução

Suspeito de mandar matar o policial militar Luca Romano Angerami foi preso em Carapicuíba, Grande São Paulo, na manhã de quinta-feira (13). O homem de 27 anos era procurado desde 8 de outubro de 2024; ele foi capturado no hospital geral de Carapicuíba e encaminhado à cadeia pública da cidade.

Segundo informações do UOL, o Ministério Público (MP) teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostram quando o suspeito chegou em meio ao "tribunal do crime" e deixou o local em uma moto. As imagens ainda teriam registrado a vítima, Luca, sendo escoltado por um criminoso até o local onde ocorreu o "tribunal do crime", que decretou sua morte. Os advogados do suspeito não foram localizados pelo UOL. O MP também identificou outros oito membros de uma facção criminosa envolvidos no assassinato.

O crime

O policial de 21 anos desapareceu após ser visto, na madrugada do dia 14 de abril, em uma adega próxima a um ponto de tráfico de drogas, em Guarujá, no litoral paulista. Pela manhã, o veículo dele foi encontrado às margens da rodovia Cônego Domênico Rangoni (ex-Piaçaguera), com o vidro aberto e a chave no contato. As informações iniciais indicam que, após sair da adega, Luca se dirigiu até a área próxima ao ponto de tráfico de drogas; ele permaneceu no veículo e foi rendido por dois homens. Ainda não se sabe a motivação para a ida até aquele local.

Outros suspeitos de participação no crime já haviam sido capturados, a exemplo de um homem de 36 anos, preso no dia 22 de abril, no bairro Jardim Santa Isabel. Com ele, foram encontradas três porções de maconha e diversas embalagens vazias.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!