Jovem ainda xingou diversos moradores do prédio em que estava; crime ocorreu na noite de quarta-feira (12), no bairro Aviação
Lucas Santos
Publicado em 13/02/2025, às 16h35
Um homem de 78 anos sofreu fortes agressões no rosto e na cabeça, por um jovem de 21, que incomodava vizinhos, em Praia Grande, no litoral paulista. A discussão começou porque o agressor acelerava e fazia barulho com um carro de luxo, um Porsche Cayman, em frente ao prédio no qual estava hospedado, no bairro Aviação. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da ocorrência, na noite de quarta-feira (12).
Idoso é brutalmente agredido por jovem que ‘ostentava’ carro de luxo, em Praia Grande pic.twitter.com/b93NabTQQ2
— Portal Costa Norte (@costanortenews) February 13, 2025
A filha do idoso relatou, em boletim de ocorrência, que a vítima foi ao encontro do agressor e pediu para que ele parasse com o barulho ensurdecedor, o que gerou uma discussão; o jovem partiu para cima da vítima e acertou diversos socos no rosto. A filha ainda detalha que, mesmo caído no chão, sem a menor chance de se defender, o idoso foi atingido por um forte chute e perdeu a consciência; em seguida, o agressor fugiu com um colega no carro.
Populares acionaram o Samu, que encaminhou a vítima ao pronto-socorro central de Praia Grande; ele recebeu atendimento, passou por exames e teve alta, segundo o Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID). Já o agressor segue foragido, e são feitas diligências para encontrá-lo.
A mulher que gravou o vídeo relatou que o incômodo a ela e aos vizinhos já ocorria há dias. Os envolvidos na briga, segundo ela, estavam em três automóveis: o Porsche, um Polo e uma moto. Durante a discussão, o autor das agressões “a xingou de p*ta”, e disse que ela não tinha nada. Também é possível perceber o momento em que ele profere os xingamentos “uma p*ta e um safado”, referindo-se a ela e a outro vizinho. O carro ao qual o jovem se gabava não está registrado em nome dele.
À reportagem, a SSP informou que a Polícia Civil investiga o caso, registrado como lesão corporal e difamação, no CPJ de Praia Grande.
Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de Praia Grande, e foi informada que o carro já fora apreendido no dia 3 de janeiro. O veículo estava estacionado irregularmente sobre uma faixa de pedestres, na avenida Castelo Branco com a avenida Doutor Roberto Shoji, no bairro Boqueirão, e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) executou o auto de infração. "Quando os guardas colhiam as informações do veículo, um homem se aproximou, aparentemente alcoolizado, passou a ofender e ameaçar a equipe e teria se negado a retirar o veículo do local proibido", completou a prefeitura.
Naquela ocasião, segundo a prefeitura, o veículo foi apreendido e o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para decisão da autoridade policial.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi