FLAGRANTE

Falso jornalista é preso por tentativa de extorsão em São Vicente

Homem de 51 anos se passava por funcionário da Record TV para obter vantagens em comércios da Baixada Santista; prisão ocorreu nesta quinta-feira (12)


Redação
Publicado em 12/06/2025, às 16h40

FacebookTwitterWhatsApp

falso-jornalista-e-preso-em-sao-vicente-por-tentativa-de-extorsao
Segundo o homem, os documentos falsos foram produzidos em uma gráfica de Praia Grande - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em São Vicente, litoral de SP, um homem de 51 anos que se passava por jornalista da Record TV, para obter vantagens indevidas em comércios na região da Baixada Santista. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12) por agentes do 5º Distrito Policial de Santos, com apoio da Delegacia Seccional, no bairro Boa Vista.

De acordo com a investigação, o suspeito já era alvo de denúncias por se apresentar como membro da imprensa. Ele foi abordado após deixar um escritório na rua Visconde do Rio Branco. Durante a abordagem, apresentou um crachá falsificado da TV Record, com identificação como “câmera”, além de uma carteira funcional contendo o Brasão de Armas do Brasil e os dizeres “IMPRENSA” e “JORNALISTA”.

Ao ser confrontado, o homem admitiu que os documentos eram falsos e que foram encomendados via internet, com produção feita em uma gráfica de Praia Grande.  Em depoimento, confessou que utilizava o crachá para conseguir benefícios, incluindo um desconto no Memorial das Conquistas, museu do Santos FC.

Segundo a Polícia Civil, a Record TV confirmou por meio de declaração que o suspeito nunca integrou o quadro de funcionários da emissora.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!