Coordenadora da escola diz que o menino que deu a facada é bom aluno; caso ocorreu na manhã de quinta-feira (12), em uma escola estadual
Um estudante de 15 anos deu uma facada em um colega de classe da mesma idade, depois de uma briga por um assento, em uma escola de Itanhaém, no litoral paulista. Apesar do susto, a vítima passa bem e não corre risco de morte. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (12), na escola estadual Carlos Braga, localizada no bairro Savoy.
O Costa Norte teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual o infrator diz que tudo começou um dia antes, quando os dois se agrediram com socos, porque a vítima teria sentado em seu lugar. A briga não foi levada até a direção, mas o infrator falou sobre a situação com o pai, que foi até a escola para resolver o problema.
Diante disso, a coordenadora chamou os dois para uma reunião na direção, na manhã de quarta-feira. Em um primeiro momento, as conversas pareciam ter dado certo, já que os dois até se cumprimentaram com um aperto de mãos, mas o ataque veio logo em seguida. Ao serem liberados da sala, o infrator deu uma facada nas costas do colega. Fora de si, ele foi contido por funcionários da escola, enquanto a vítima recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada à UPA local.
Ainda segundo o registro, a coordenadora detalha o comportamento dos alunos na escola. Segunda ela, o infrator era bom aluno, e havia começado a estudar lá havia um ano, sem histórico de ocorrências. Já sobre a vítima da facada, ela diz que o menino tem um histórico de diversas ocorrências no âmbito escolar. Mesmo assim, a coordenadora diz que não tinha ciência sobre a desavença entre os dois.
Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de Itanhém, para apurar o estado de saúde da vítima, e foi informada que o menino foi encaminhado à UPA, onde permaneceu em observação. “O paciente foi devidamente medicado, apresentou melhoras dos sintomas e recebeu alta médica ontem (12), às 14 horas”, completa a nota.
Já o infrator confessou a agressão e disse ter planejado levar a faca para se proteger de um possível ataque, mas “tomado de raiva”, o atacou ainda na sala. O pai confirma que a faca é da casa deles, porém, não viu o momento em que ele a pegou. A faca foi apreendida e será submetida à perícia. A autoridade policial determinou a elaboração do registro de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, com encaminhamento à Vara da Infância e Juventude. O adolescente foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.