20 TONELADAS

Cosméticos falsos de grandes marcas: operação fecha fábricas que distribuíam para todo o país

Mais de 20 toneladas de cosméticos falsificados foram apreendidas em fábricas clandestinas, na Baixada Fluminense; carga era distribuída nacionalmente


Redação
Publicado em 13/06/2025, às 11h18

FacebookTwitterWhatsApp

Cosméticos falsos de grandes marcas: operação fecha fábricas que distribuíam para todo o país
Produtos falsificados eram vendidos até por plataformas on-line, segundo a polícia civil do estado - PCERJ/Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro interditou duas fábricas clandestinas de cosméticos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e apreendeu mais de 20 toneladas de produtos falsificados. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

Segundo os investigadores, as duas unidades estavam em pleno funcionamento e produziam cosméticos com rótulos de marcas conhecidas, destinados à distribuição em diversos estados brasileiros. No interior das fábricas, os policiais encontraram grandes quantidades de embalagens, rótulos e produtos químicos usados para o preparo dos cosméticos irregulares.

A polícia técnica periciou os locais e determinou a interdição das unidades. Em um desdobramento da operação, um caminhão carregado com cosméticos falsificados foi apreendido. A carga seria vendida por meio de plataformas on-line, de acordo com a corporação.

*Com informações da Agência Brasil

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!