Mais de 20 toneladas de cosméticos falsificados foram apreendidas em fábricas clandestinas, na Baixada Fluminense; carga era distribuída nacionalmente
A Polícia Civil do Rio de Janeiro interditou duas fábricas clandestinas de cosméticos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e apreendeu mais de 20 toneladas de produtos falsificados. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial.
Segundo os investigadores, as duas unidades estavam em pleno funcionamento e produziam cosméticos com rótulos de marcas conhecidas, destinados à distribuição em diversos estados brasileiros. No interior das fábricas, os policiais encontraram grandes quantidades de embalagens, rótulos e produtos químicos usados para o preparo dos cosméticos irregulares.
A polícia técnica periciou os locais e determinou a interdição das unidades. Em um desdobramento da operação, um caminhão carregado com cosméticos falsificados foi apreendido. A carga seria vendida por meio de plataformas on-line, de acordo com a corporação.
*Com informações da Agência Brasil