Mais de 140 chassis foram apreendidos, em dois endereços, nos bairros Santa Maria e Rádio Clube, em Santos; cães eram mantidos em condições insalubres
Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na terça-feira (11), suspeitos de desmontar motos furtadas e vender as peças no mercado ilegal, em Santos, no litoral de São Paulo. Mais de 140 chassis foram apreendidos durante a operação Cilindradas, deflagrada pelos policiais do 3º Distrito Policial da cidade. A Justiça expediu mandados de busca e apreensão, após as investigações apontarem o esquema especializado no desmonte de motos furtadas e roubadas. As buscas pelos donos dos veículos continuam.
De acordo com as apurações, a dupla atuava em locais previamente determinados para adulteração, desmanche e revenda das peças. Com essas informações, a equipe policial cumpriu os mandados em dois endereços, nos bairros Santa Maria e Rádio Clube, onde os suspeitos moravam.
Nos locais, os policiais detiveram os suspeitos e apreenderam seis motocicletas, mais de 140 chassis de motos, além de anotações sobre as vendas e documentos. Após o flagrante, os itens foram recolhidos para perícia, a fim de identificar os proprietários dos veículos. Em um dos endereços, cães eram mantidos em condições insalubres.
Os presos foram encaminhados à delegacia e, posteriormente, à cadeia pública. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Santos, como cumprimento de mandado de busca e apreensão, receptação, maus-tratos a animais e associação criminosa.
Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP-SP