SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

Conselhos de segurança reúnem população de Bertioga em evento

Reunião recebeu mais de 200 pessoas, para discutir questões de segurança e, ainda, a criação de uma associação de moradores no bairro Maitinga

Redação
Publicado em 28/05/2024, às 10h56 - Atualizado às 11h06

FacebookTwitterWhatsApp
Encontro contou com as pricipais autoridades de segurança da cidade e respondeu dúvidas - Divulgação Conseg
Encontro contou com as pricipais autoridades de segurança da cidade e respondeu dúvidas - Divulgação Conseg

Os munícipes de Bertioga, no litoral de São Paulo, participaram de uma reunião conjunta da força de segurança municipal, promovida pelos conselhos Municipal e Comunitário de Segurança (Consegur e Conseg). O evento foi realizado na praça Potengi,  bairro Maitinga, dia 23 passado, e contou com a presença de 220 moradores de diversas partes da cidade, incluindo Boraceia, Guaratuba, Indaiá e Sítio São João.

A reunião discutiu a segurança pública da cidade, com destaque para reclamações de furtos e roubos na região do Maitinga. Os participantes expuseram suas preocupações e reivindicações diretamente às autoridades presentes; alguns munícipes fizeram perguntas via internet. A maioria das perguntas relacionou-se à segurança pública, reflexo da principal preocupação dos presentes.

Entre os representantes das autoridades de segurança estavam o delegado titular Dr. Maurício Barbosa, o secretário de Segurança coronel José Fernandes de Lira Júnior e o presidente do Conseg, capitão Nelson Jorge de Castro; houve também representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Ainda na reunião, o presidente da Conseg informou que foi discutida a criação de uma associação de moradores no bairro Maitinga, para buscar melhorias na infraestrutura, nos serviços e na segurança do bairro. “A documentação para a criação da associação já está pronta e o próximo passo é realizar uma assembleia geral. Através dessa associação, os moradores poderão ter mais voz e poder de decisão sobre os assuntos que afetam o bairro”, disse Castro.

O bairro do Maitinga, que, atualmente, engloba a Vila Agaó, além dos condomínios Bougainville I, II, III e IV, começou a se formar na década de 1980, mesma época da urbanização de várias áreas próximas ao centro da cidade.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!