NA MADRUGADA

Acidente na Rio-Santos deixa motociclista ferido em Bertioga (SP)

Motociclista foi socorrido por uma equipe do Samu, passou por atendimento no hospital de Bertioga e foi liberado; acidente ocorreu durante a madrugada

Redação
Publicado em 27/05/2024, às 12h03 - Atualizado em 28/05/2024, às 10h04

FacebookTwitterWhatsApp
Acidente ocorreu na direção de Bertioga, a 3km do bairro Caruara - Imagens: Aconteceu em Bertioga
Acidente ocorreu na direção de Bertioga, a 3km do bairro Caruara - Imagens: Aconteceu em Bertioga

Um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (27), na altura do km 230 da rodovia Rio-Santos (SP-055), em Bertioga, no litoral de São Paulo, deixou um motociclista ferido. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), a vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma queda na estrada, por volta das 4h;  a ocorrência foi atendida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Procurado, DER informou que o acidente ocorreu no sentido leste, na direção de São Sebastião, próximo ao Bar da Bica, a 3 km do bairro Caruara, e não houve interdição da pista ou registro de congestionamento. O departamento enviou um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA) e a equipe prestou assistência.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

A prefeitura de Bertioga informou, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, que a vítima do acidente foi encaminhada à unidade hospitalar pelo Samu. Segundo a pasta, a equipe multidisciplinar do hospital medicou, realizou exames de raio-x e, após avaliação, o motociclista recebeu alta hospitalar. 

Atualização - relato da vítima

A esposa do motociclista entrou em contato com a reportagem, na terça-feira (28) e informou que o acidente aconteceu por volta das 2h30 da manhã, quando dois carros realizaram uma ultrapassagem e fecharam a moto da vítima. Para evitar uma colisão, o motociclista desviou e acabou caindo. Ele permaneceu no mato por cerca de três horas até ser resgatado.

A esposa contou, também, que o motociclista fraturou o braço e na queda bateu as costelas. “Ele conseguiu se arrastar até a moto para buzinar e ligar os faróis, mas ninguém parava para ajudá-lo. Moradores ouviram os pedidos de socorro e a buzina, mas inicialmente ficaram receosos de prestar assistência por temerem um possível assalto”, disse.

Por fim, ela conta que o esposo foi liberado do Hospital de Bertioga porque foi encaminhado para um hospital conveniado, onde passará por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (28).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!