Perseguição entre as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba termina com colisão, prisão e apreensão de drogas em plena luz do dia
Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, após perseguição que percorreu as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso ocorreu no domingo (29) e mobilizou equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que patrulhavam no bairro Canto do Mar, em São Sebastião.
Durante a ronda, os policiais tentaram abordar um carro preto ocupado por um casal. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista acelerou e iniciou fuga em alta velocidade. A passageira, tentando se livrar das evidências, jogou uma sacola preta pela janela, ainda em São Sebastião e, mais tarde, lançou um celular em via pública, já em Caraguatatuba.
O trajeto da perseguição incluiu bairros como Canto do Mar e Enseada, atravessando os limites das duas cidades por mais de uma vez. A fuga só terminou na rua Dom João VI, em Caraguatatuba, quando o motorista abandonou o veículo em movimento, que colidiu contra um poste. Ele conseguiu escapar a pé e não foi localizado. A mulher, por outro lado, foi detida no local.
Com apoio de outras viaturas, a polícia recuperou a sacola descartada, que continha um tijolo de maconha com 970 gramas. O celular lançado durante a fuga também foi apreendido, assim como uma pá cavadeira, ferramenta comumente usada para enterrar drogas, encontrada dentro do carro.
A suspeita foi levada ao Distrito Policial Central de Caraguatatuba, onde permaneceu presa à disposição da Justiça. As buscas pelo condutor do veículo continuam.