Ocorrência de violência doméstica, no bairro Marafunda, terminou com desacato, ferimentos e tentativa de golpe com faca contra PMs
Um casal foi preso na manhã de domingo (22), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, após ocorrência que começou com denúncia de violência doméstica e terminou em tentativa de agressão contra policiais militares. O caso ocorreu no bairro Marafunda e envolveu também a subtração de um telefone celular e agressões a vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que uma mulher teria tentado atingir um vizinho com uma faca e, junto com o companheiro, levado o celular da vítima. Uma moradora que tentou intervir também foi ferida, atingida por uma garrafa na testa. O aparelho foi localizado dentro da casa do casal.
Os policiais afirmam que, durante a tentativa de abordagem, foram recebidos com hostilidade. A mulher teria escondido a faca sob a roupa e tentou usá-la contra a equipe, que reagiu fechando a porta da casa para evitar o golpe. Quando a porta foi reaberta, ela deixou a faca de lado, mas iniciou luta corporal com um dos policiais. O companheiro dela também reagiu à abordagem.
Outros agentes foram acionados para prestar apoio. A mulher resistiu à prisão, chegou a morder e arranhar dois policiais, que sofreram escoriações leves. Os dois suspeitos foram algemados e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O celular subtraído foi recuperado. A Polícia Militar informou que os feridos passam bem e que os procedimentos seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.