ELÉTRICOS

Explosão de gás atinge criança de 10 anos e destrói residência em Caraguatatuba

Acidente ocorreu após a criança ligar forno micro-ondas. Horas antes, outro incêndio na cidade foi causado por fritadeira elétrica


Reginaldo Pupo
Publicado em 23/06/2025, às 02h33

FacebookTwitterWhatsApp

Unidade do Corpo de Bombeiros durante atendimento à criança, após explosão em Caraguatatuba - Divulgação Corpo de Bombeiros
Unidade do Corpo de Bombeiros durante atendimento à criança, após explosão em Caraguatatuba - Divulgação Corpo de Bombeiros

Uma criança de 10 anos ficou ferida após ser atingida, na noite deste domingo (22), pela explosão de botijão de gás em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. Ela teve ferimentos nos braços e pernas e socorrida para a Casa de Saúde Stella Maris, onde recebeu atendimento para queimaduras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a explosão teria acontecido após a criança ligar um forno micro-ondas. Com a explosão, a casa, localizada no bairro Jardim Gaivotas, teve danos significativos, com vidros quebrados, e um princípio de incêndio.

Ainda segundo a corporação, o incêndio foi combatido por vizinhos à residência. Os bombeiros chegaram apenas para fazer o rescaldo e não informaram se havia outras pessoas na casa e se houve mais feridos.

Mais incêndio

Ainda no domingo, por volta das 17h20, uma pastelaria teve um princípio de incêndio no centro de Caraguatatuba, que teria sido provocado por uma fritadeira elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local estava fechado e os soldados precisaram fazer um acesso na porta. Após conseguir entrar na pastelaria, eles identificaram o foco do incêndio e conseguiram controlar as chamas, evitando que o fogo se propagasse para outras áreas do estabelecimento.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!