Iniciativa do Instituto Verdescola, com o ensino Einstein, proporcionou aos moradores da Vila Sahy consultas e exames em diversas especialidades
Promover saúde e bem-estar de famílias da Vila Sahy. Com esse objetivo, o 6º Mutirão da Saúde proporcionou mais de 3 mil atendimentos, em São Sebastião, no litoral norte, iniciativa do Instituto Verdescola, em parceria com o ensino Einstein, e atendeu 3.276 pessoas. Somente as consultas, somaram 2.384 em especialidades como pediatria; dermatologia; endocrinologia; ginecologia; otorrinolaringologia; ortopedia; urologia; oftalmologia e desenvolvimento infantil. Foram 1.547 pessoas atendidas, representando 579 famílias da comunidade.
Além disso, uma parceria com a ONG Américas Amigas permitiu que 366 mamografias fossem feitas; 40 dispositivos intrauterinos (DIUs) aplicados; 216 testes rápidos para HIV e sífilis, além 339 consultas oftalmológicas, com 117 óculos a serem doados gratuitamente pela ONG Renovatio.
Segundo o Instituto, o evento resultou em 220 encaminhamentos médicos e 64 encaminhamentos para exames complementares pelo SUS. O Mutirão da Saúde é uma ação idealizada por médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com a fundadora do Instituto Verdescola, Maria Antônia Civita, para facilitar o acesso a consultas especializadas e exames em um único local.
O projeto ainda tem o apoio de médicos e residentes do ensino Einstein, além das parcerias com a Américas Amigas, Renovatio e prefeitura de São Sebastião.