IMUNIZAÇÃO

Campanha de multivacinação é prorrogada até 15 de novembro

Campanha seria encerrada no dia 30 de outubro, mas o governo adiou o encerramento para aumentar as coberturas vacinais de todo o calendário básico

Redação
Publicado em 03/11/2023, às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Público-alvo abrange crianças e adolescentes de até 15 anos, mas todos que precisem das vacinas disponibilizadas serão imunizados - Denise Calazans/Prefeitura de Bertioga
Público-alvo abrange crianças e adolescentes de até 15 anos, mas todos que precisem das vacinas disponibilizadas serão imunizados - Denise Calazans/Prefeitura de Bertioga

O governo do estado de São Paulo prorrogou a campanha de multivacinação até o dia 15 de novembro, com isso, espera aumentar as coberturas vacinais de todo o calendário básico. O público-alvo abrange crianças e adolescentes de até 15 anos, mesmo assim, em Bertioga, a prefeitura ressaltou que a imunização é para todos que precisem das vacinas disponibilizadas.

A prefeitura de Bertioga informou que a campanha é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), das 9h às 16 horas, sempre de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos.

Nestes locais, estão disponíveis todas as vacinas da rotina obrigatória, influenza e Covid-19. O público-alvo deve comparecer aos postos do município com os pais ou responsáveis, portando a carteira de vacinação e cartão SUS (se possuir).

Balanço

O governo estadual informou que, desde o lançamento da campanha até o dia 30 de outubro, mais de 630 mil crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos foram imunizados em todo o estado de São Paulo. A iniciativa também já verificou a carteira de vacinação de mais de 1 milhão de menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

A campanha de multivacinação disponibiliza imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Vacina 100 Dúvidas

O site Vacina 100 Dúvidas, do governo do estado, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Desta forma, são desmitificadas fake news com relação à imunização. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!