EM BERTIOGA

Mar revolto pode prejudicar buscas por piloto que caiu de asa delta

Buscas pelo empresário, que era piloto experiente de asa delta, prosseguem na área da queda com três embarcações e uma viatura pela faixa arenosa

Mayumi Kitamura
Publicado em 03/11/2023, às 11h14

FacebookTwitterWhatsApp
Antes do acidente, vítima postou foto do trike com a música Anjos, do Rappa, com o trecho: "Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim" - Reprodução/Arquivo Pessoal
Antes do acidente, vítima postou foto do trike com a música Anjos, do Rappa, com o trecho: "Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim" - Reprodução/Arquivo Pessoal

As buscas pelo piloto de asa delta motorizada Aluisio Paes de Barros Filho, conhecido como Fuscão, prosseguem no mar e na faixa arenosa da praia da Enseada de Bertioga nesta sexta-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 11 horas de quarta-feira (2), próximo ao antigo terminal no bairro Jardim Raphael.

No momento, três embarcações e uma viatura seguem com as buscas na área da queda, envolvendo um contingente de aproximadamente dez oficiais do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Um fator que pode prejudicar as buscas é a previsão de mar revolto ainda hoje, dificultando o trabalho dos bombeiros. Uma esperança de amigos e familiares é de que Aluisio tenha sido levado pela correnteza até alguma praia e esteja esperando pelo resgate.

O modelo de aeronave pilotada pela vítima era motorizado, do tipo trike, sobre o qual, apenas um dia antes da queda, Aluisio deu entrevista no Programa Opinião, da Praia FM. Lá ele contou um pouco da sua ampla experiência e aventuras pelos ares. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) até o momento também não foram encontrados os destroços da asa delta.

A previsão é de que as buscas prossigam até às 19 horas. A descrição da vítima, de 52 anos, é cor parda, 1,74m de altura e, no momento da queda, trajava roupas pretas.

Postagem antes do acidente

Pouco antes do acidente, o empresário chegou a fazer postagem nos stories das redes sociais, com a hashtag #playnoferiado e a música Anjos, do Rappa, evidenciando o seguinte trecho: "Em algum lugar, pra relaxar. Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim".

Mayumi Kitamura

Mayumi Kitamura

Jornalista formada na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp - Guarujá) e técnica em Processamento de Dados. Atua na área de comunicação há mais de 20 anos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!