FIM DE SEMANA

Pode guardar o guarda-chuva e o casaco? Veja o que diz a previsão do tempo para o litoral de SP

Será que o primeiro fim de semana de julho terá tempo chuvoso? E o frio, segue ou dá uma folga? Confira os detalhes e prepare-se

Pessoas atravessando a rua com guarda-chuva
Tempo segue chuvoso no litoral paulista nesta quinta-feira (3) - Imagem ilustrativa/Unsplash

A primeira semana de julho tirou muito guarda-chuva e casaco da “aposentadoria”. A chuva foi uma presença constante e o frio estava (e ainda está) de rachar. Mas será que vai dar para guardar ambos os acessórios de volta no armário neste primeiro fim de semana do mês? Bem, se essa é a sua esperança, a previsão do tempo para o litoral de São Paulo tem uma boa e uma má notícia. 

A boa notícia é que a tendência é de a chuva parar. Esta quinta-feira (3) ainda deve ser um dia predominantemente chuvoso no litoral paulista. O alerta amarelo (perigo potencial) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para acumulados de chuva segue válido para toda a faixa litorânea de São Paulo até a manhã de sexta-feira (4). Mas, a partir daí, o tempo deve começar a firmar.

A Defesa Civil de Santos prevê que a sexta-feira ainda deverá começar com chuvas, mas a tendência é de que a precipitação não ocorra com a mesma persistência dos dias anteriores. As instabilidades começam a se afastar da região da Baixada Santista de vez no sábado (5). É esperado o retorno das aberturas de Sol, sem previsão de chuva. 

O domingo (6) ainda apresentará presença de nebulosidade em parte do dia, mas com probabilidade baixa para chuvas. O Instituto Climatempo também prevê melhora no tempo para o litoral norte de São Paulo a partir da sexta-feira. 

Frio e maré

E, se a boa notícia é que a chuva vai parar, a má é que o frio  continua. A Defesa Civil santista alerta que as temperaturas continuarão amenas nesses próximos dias, com declínio maior durante as noites. O Climatempo prevê temperaturas entre 12 e 20 graus nos próximos dias para a Baixada Santista e litoral norte.

Quanto à maré, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) diz que o mar continuará agitado nesta quinta-feira, na Baixada Santista, com ondas que poderão ultrapassar 2,5m. A condição marítima voltará gradativamente ao normal a partir da sexta-feira, sem mais alertas em Santos.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!