LÁ VEM O FRIO!

Litoral de SP terá frio de até 15 graus nos próximos dias, alerta Defesa Civil

Mesmo com o frio, tendência é de estabilização do tempo, com presença de Sol entre nuvens; veja dicas de como se proteger

Pessoas agasalhadas caminham pela praia
Alerta de frio segue até o sábado (31) - Imagem ilustrativa/Unsplash

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para baixas temperaturas nos próximos dias, no estado. De acordo com o órgão, há risco de frio intenso, especialmente entre a noite e o amanhecer, até o sábado (31). Para a Baixada Santista e litoral norte, a previsão é que a temperatura mínima chegue aos 15 graus. Confira a previsão para demais regiões paulistas:

  • Vale do Ribeira e região de Itapeva: 5 graus;
  • Araraquara Bauru, Presidente Prudente e Marília: 6 graus;
  • Araçatuba, Barretos, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba: 7 graus;
  • Serra da Mantiqueira: 8 graus;
  • Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba: 9 graus.

Defesa Civil de Santos

A Defesa Civil de Santos informa que, nesta quinta-feira (29), há chance de precipitação na Baixada Santista, apenas em poucos momentos, com intensidade de moderada a fraca e sem volume relevante. A tendência será de estabilização do tempo nos próximos dias, com presença de Sol entre nuvens e pouca chance de chuva até o início da próxima
semana. Com a atuação de uma massa de ar frio a partir de hoje, as temperaturas ficarão mais baixas, principalmente durante as noites e manhãs. 

Como se proteger do frio

A Defesa Civil paulista divulgou dicas de como se proteger do clima frio e ajudar quem mais precisa. O ógão lembra que crianças pequenas perdem calor com mais facilidade, portanto, é preciso mantê-las bem agasalhadas, evitando locais com correntes de ar e preferindo banhos rápidos, com água morna.

As pessoas idosas também são mais sensíveis ao frio. O ideal é usar roupas quentes, meias e mantas e evitar exposição nas horas mais frias do dia. Fique atento: ambientes fechados precisam de ventilação leve para evitar doenças respiratórias.

Quem vive nas ruas ou em casas com pouca estrutura também sofre muito mais com o frio. Doe agasalhos, cobertores e, se possível, avise os órgãos responsáveis. Animais de rua e de estimação também precisam de abrigo. Coloque paninhos ou caixas de papelão em locais protegidos. Se puder, doe roupinhas, ração ou abrigo temporário. 

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!