MAR REVOLTO

Cidade do litoral de SP tem previsão de ondas de até 2,7 metros durante esta semana; veja qual

Previsão para os próximos dias é de mar agitado e nível elevado na Baixada Santista; há possibilidade de alagamentos pontuais


Redação
Publicado em 10/06/2025, às 15h05

FacebookTwitterWhatsApp

Mar revolto em Santos
Mar deve seguir agitado até a sexta-feira (13) - Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Com previsão de onda de até 2,7 metros de altura entre esta terça-feira (10) e sexta-feira (13), a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está em estado de atenção, de acordo com os Planos de Contingência para Ressacas e Inundações Costeiras de São Paulo e de Santos.

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), a previsão para os próximos dias é de mar  agitado e nível elevado na baía de Santos e nas demais cidades da Baixada Santista.

Com relação ao nível do mar, a maré poderá alcançar 1,8m em toda a região de orla de praias da Baixada Santista, e dois metros no interior do estuário de Santos e São Vicente, com altura máxima prevista para quarta-feira (11), às 14h, representando aumento de 30cm em relação à tábua de marés. 

Além de Santos, todos os municípios da Baixada Santista mantém estado de atenção, devido à previsão de altura significativa das ondas entre dois e três metros. Em relação a chuvas, de acordo com a previsão da Defesa Civil de Santos, com o aporte de umidade associado aos ventos costeiros sobre a região, o tempo segue nublado e chuvoso nesta terça e quarta-feira.

Há previsão de chuvas intermitentes, oscilando com períodos de melhoria em ambos os dias. A precipitação terá intensidade e volume moderados, não sendo esperados temporais ou outras condições de tempo severo.

Se as previsões se confirmarem, há possibilidade de alagamentos pontuais durante os períodos de maré alta que podem ser potencializados com a chuva prevista.

A partir de quinta-feira (12), com o afastamento das instabilidades da região, espera-se gradual melhora do tempo e diminuição nas chances de chuva. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!