Alemão e Roxinho celebram juntos a mudança
O vereador e pré-candidato a prefeito em Cubatão, Rodrigo Ramos Soares, conhecido como "Rodrigo Alemão", realizou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato ocorreu no último sábado, dia 16, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Cubatão – Acic. O evento contou com centenas de pessoas, entre simpatizantes, apoiadores e populares. Políticos da cidade, principalmente os que se opõem à atual administração do prefeito Ademário Oliveira (PSDB), estiveram presentes.
Além disso, deputados da região marcaram presença na filiação de Rodrigo, como o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a quem Alemão considera seu "padrinho político", e o parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo - Alesp, o deputado estadual Caio França, do mesmo partido de Alemão.
Na mesma ocasião, o vereador Fábio Alves Moreira, conhecido como Roxinho, deixou o MDB e filiou-se ao Avante. Vale lembrar que o edil foi um dos principais sustentáculos da base opositora ao atual chefe do executivo cubatense.
O deputado federal Delegado Da Cunha (PP) se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez, o parlamentar teve um vídeo exibido no "Fantástico", da TV Globo, onde ameaçava de morte e ofendia com palavras de baixo calão uma ex-namorada.
O parlamentar mantinha um relacionamento estável com a ex-companheira há quase três anos. A gravação seria do mês de outubro do ano passado. Entre as frases reveladas, proferidas pelo próprio Da Cunha, estavam os seguintes dizeres contra a mulher: “Eu vou te matar. Vou encher a sua cara de tiro”.
A defesa do deputado afirmou que não é possível confiar totalmente na veracidade das gravações. "Vamos solicitar a submissão desse material para perícia".