Novo prefeito Marcelo Vilares tomou posse junto com a vice, Lucília Goulart, e os 11 novos vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028
O dia 1º de janeiro foi marcado pelo começo de um novo ano e também de uma nova legislatura. A cerimônia de posse do prefeito Marcelo Vilares (União), da vice Lucília Goulart (PL) e dos 11 novos vereadores de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi realizada no auditório do Sesc.
Em seu discurso, Marcelo Vilares destacou o compromisso com o desenvolvimento de Bertioga e reafirmou a prioridade de governar com transparência e proximidade com a população. “Gratidão aos meus familiares e aos bertiogueses dos quatro cantos da cidade. Vamos continuar juntos nessa caminhada, para Bertioga continuar se desenvolvendo e avançando. É Bertioga no caminho certo, fruto de uma administração que deu certo, e a população reconheceu esse trabalho. Agora eu reafirmo que vamos continuar dentro do planejamento, e que tudo aquilo que foi comprometido, nós vamos entregar muito mais”, afirmou o prefeito.
Na cerimônia, foram empossados os vereadores Biró (MDB); Carlos Ticianelli (PSD); Eduardo Pereira (PSD); Elisângela Pedroso (MDB); Guarujá (União); Michele Russo (União); Nivaldo Porvinha (MDB); Renata Barreiro (PL); Salmir Gomes (Republicanos); Taciano Goulart (PL) e Toninho Neto (PSD).
O novo Legislativo também elegeu a mesa diretora, com Carlos Ticianelli escolhido pela terceira vez como presidente da Câmara, para o biênio 2025/2026. A chapa do vereador foi a única apresentada, eleita por aclamação simbólica, composta também por Taciano Goulart Cerqueira Leite, como vice-presidente, Eduardo Pereira de Abreu, como 1º secretário, e Gilmar Barbosa, o Guarujá (União), como 2º secretário.
“Durante os últimos quatro anos, a Câmara Municipal deu um salto bastante significativo. Somos referência, com uma gestão que vem colhendo frutos positivos: criamos a escola do legislativo, realizamos concurso público e ainda vamos entregar muito mais”, prometeu o Carlos Ticianelli.