SUSTO

Serpente é encontrada dentro de banheiro de residência em Guarujá

Serpente de 50 centímetros foi encontrada por moradora do Jardim Guaiuba; agentes do GDA foram até o local resgatar o réptil

Redação
Publicado em 14/05/2024, às 09h04 - Atualizado às 11h48

FacebookTwitterWhatsApp
Cobrinha foi solta em área de mata no morro do Icanhema - Reprodução/Instagram GCM Ambiental
Cobrinha foi solta em área de mata no morro do Icanhema - Reprodução/Instagram GCM Ambiental

Já pensou entrar no banheiro de sua casa e se deparar com uma serpente? Pois essa cena, digna de um filme de terror, aconteceu de fato em uma residência do Jardim Guaiuba, em Guarujá. Segundo o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da cidade, que foi acionado para resgatar o réptil, o caso aconteceu no dia 3 de maio. 

A moradora, ao se deparar com a cobra, fechou a porta do banheiro e obstruiu o vão, para que o animal não escapasse para outro cômodo da residência.  Ao chegar no imóvel, os agentes do GDA constataram que se tratava de uma cobra-cipó do gênero Chironius, com 50 centímetros de comprimento. De acordo com o GDA, a espécie não é peçonhenta e não oferece risco para os humanos, porém, morde para se defender, quando se sente acuada.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

A cobra foi recolhida pelos agentes e levada para área de mata no morro do Icanhema, em local longe da área urbana. O GDA lembra que as cobras são importantes para os ecossistemas e que, ao se deparar com uma, a população deve acionar o órgão competente e nunca machucar o animal. A recomendação é que o mantenha sob observação e não permitir que animais domésticos se aproximem. É possível entrar em contato com o GDA pelo telefone 153.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!