FINAL FELIZ

Jiboia que fugiu de apartamento é encontrada em São Paulo

Cobra “Sylas” foi encontrada por sua tutora dentro do fogão da própria residência

Esther Zancan
Publicado em 27/06/2022, às 09h10 - Atualizado às 09h28

FacebookTwitterWhatsApp
Réptil foi encontrado dentro do fogão da própria residência Jiboia que fugiu de apartamento é encontrada em São Paulo Cobra jiboia "Sylas" - Reprodução/Instagram Sylas_Snake
Réptil foi encontrado dentro do fogão da própria residência Jiboia que fugiu de apartamento é encontrada em São Paulo Cobra jiboia "Sylas" - Reprodução/Instagram Sylas_Snake

O caso da jiboia chamada “Sylas”, que havia fugido do apartamento onde morava na capital paulista e causado pânico entre vizinhos, teve um final feliz.

Após sua tutora divulgar que temia pela vida do animal, na manhã desta segunda-feira (27), ela postou no perfil dedicado à cobra no Instagram que ela foi encontrada dentro do fogão da própria residência, na noite deste domingo (26).

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A tutora disse que já havia olhado dentro do eletrodoméstico, mas que acredita que Sylas estava em uma posição em que não era possível visualizar. 

Ela também pediu desculpas pelo caos gerado na vizinhança, mas explicou que tomou a atitude de avisar os vizinhos depois de procurar por todo o apartamento e constatar que uma janela estava aberta. Ela temia pela vida do animal, pois alguém poderia machucá-lo, sem saber que se tratava de uma cobra de estimação. 

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

A tutora explicou também que a espécie de Sylas (arco-íris da caatinga), possui hábitos noturnos e, como Sylas havia trocado de pele no sábado anterior ao sumiço, devia estar com fome e se aproveitou de uma pequena brecha em seu terrário para escapar.

Ainda de acordo com a tutora, por ser um animal que fica com o metabolismo baixo devido ao frio, é natural que tenha escolhido um lugar quentinho e escuro para se abrigar. 

Ela também chamou a atenção para o fato de que a cobra é dócil: “Para verem como é um animal dócil, ele saiu de seu terrário, tendo cachorro e gato por aqui e não fez nada com eles, nem se atraiu pelo cheiro deles ou algo do tipo. Ele se alimenta de ratos de por volta de 180 gramas, não tem capacidade para algo maior e não ‘ataca’ do nada, somente em última opção de defesa (e acredito que nem assim)”, disse. 

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

A mulher termina a postagem agradecendo os que torceram pelo retorno de Sylas e pedindo desculpas pelo pânico que tenha causado.  “Estou aliviada de tê-lo recuperado e de que ele está ótimo, como se nada tivesse acontecido”. 

Leia também: Cobra píton é abandonada em porta de zoo junto com garrafa de cachaça

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!