COITADINHA

Cobra píton é abandonada em porta de zoo junto com garrafa de cachaça

Réptil, que apresentava marcas de queimaduras pelo corpo, foi deixado em zoológico de Marabá, no Pará, junto também de um bilhete em que era pedido que cuidassem bem do animal

Esther Zancan
Publicado em 26/06/2022, às 11h07 - Atualizado às 13h40

FacebookTwitterWhatsApp
Réptil apresenta marcas de queimaduras em sua pele Cobra píton é abandonada em porta de zoo junto com garrafa de cachaça Cobra píton com queimadura na pele - Reprodução/Instagram Pedro Calazans
Réptil apresenta marcas de queimaduras em sua pele Cobra píton é abandonada em porta de zoo junto com garrafa de cachaça Cobra píton com queimadura na pele - Reprodução/Instagram Pedro Calazans

O abandono de animais domésticos, como cães e gatos, sempre é daquelas notícias que chocam os amantes dos animais. Mas fato é que, há quem possua pets “exóticos” e eles também acabam sendo vítimas do pouco caso de tutores que parecem que não entenderam o tamanho de sua responsabilidade. 

Prova disso foi um fato acontecido no Parque Zoobotânico de Marabá, no estado do Pará. Uma cobra píton foi abandonada na porta do local, dentro de uma sacola, junto com uma garrafa de cachaça e um bilhete onde estava escrito “cuidem bem dela”. 

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Em um vídeo postado no Instagram do veterinário Pedro Calazans, ele mostra a píton, que não é uma cobra peçonhenta, com marcas de queimaduras pelo corpo.

O profissional também explica que a píton não é originária do bioma brasileiro, e sim do asiático e africano. E, também chama a atenção para o fato de que o exemplar abandonado no Zoobotânico não é manso. Assista ao vídeo:

Um internauta chegou a perguntar no post se é possível a cobra se recuperar totalmente da queimadura que apresenta. Calazans respondeu que sim, pois ela vai trocar de pele. É um processo natural das cobras a troca periódica da pele .

Leia também: Jiboia foge de apartamento e tutora teme pela vida do animal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!