SUMIU!

Jiboia foge de apartamento e tutora teme pela vida do animal

Cobra chamada "Sylas" sumiu do terrário em que vivia no apartamento localizado no bairro de Perdizes, na capital paulista, na última segunda-feira (20)

Da redação
Publicado em 24/06/2022, às 13h36 - Atualizado às 14h49

FacebookTwitterWhatsApp
"Sylas" fugiu do terrário na segunda-feira (20), localizado em apartamento no bairro de Perdizes, em São Paulo Jiboia foge de apartamento e tutora teme pela vida do animal Cobra jiboia "Sylas" - Reprodução/Instagram Sylas_Snake
"Sylas" fugiu do terrário na segunda-feira (20), localizado em apartamento no bairro de Perdizes, em São Paulo Jiboia foge de apartamento e tutora teme pela vida do animal Cobra jiboia "Sylas" - Reprodução/Instagram Sylas_Snake

Uma jiboia de estimação, que vivia em um apartamento no bairro de Perdizes, na capital paulista, simplesmente desapareceu. Segundo sua tutora, a cobra, que é um macho e se chama Sylas, foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (20).

O réptil, que é da espécie arco-íris da caatinga, não é peçonhento. A tutora contou no perfil do Instagram dedicado exclusivamente à jiboia, que percebeu que Sylas não estava em seu terrário na manhã de terça (21).

A mulher explicou que a porta por onde passa o fio da placa aquecida do terrário estava erguida, e acredita que a jiboia tenha saído por lá. Ela ainda contou que vasculhou todo o apartamento, mas nem sinal de Sylas, e que crê que a cobra já não esteja mais dentro de sua residência. 

Gosta dos bichinhos? A gente também. Saiba mais sobre as espécies na nossa seção Mundo Animal

Quando a notícia do sumiço da cobra se espalhou pela vizinhança, após a tutora postar em um grupo de moradores do bairro, muita gente entrou em pânico. Não demorou para que a mulher fosse acusada de ser irresponsável por manter uma jiboia dentro de um prédio residencial.

“Se alguém encontrar uma cobra, me chama! Não matem, ela é dócil e não possui peçonha, não fará mal a ninguém", teria escrito a tutora no tal grupo de moradores.

Ela também teria alegado que a jiboia é legalizada e que convivia bem com um cão e um gato de estimação. A recomendação, para quem achar Sylas ou qualquer outra cobra ou animal silvestre, é cercar o local e chamar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental. 

Leia também: Homem morava junto com 47 gatos dentro de um carro nos EUA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!