RESGATE ANIMAL

Cacatua de lutador de UFC é resgatada em terminal portuário de Guarujá

Cacatua Chapo, cujo o tutor é o lutador Charles do Bronx, foi resgatada pelo Grupamento de Defesa Ambiental e identificada em instituto de Peruíbe

Redação
Publicado em 20/05/2024, às 11h11

FacebookTwitterWhatsApp
Cacatua Chapo resolveu dar um "rolê" diferente, mas logo retornou para seu tutor - Reprodução/Instagram GCM Ambiental
Cacatua Chapo resolveu dar um "rolê" diferente, mas logo retornou para seu tutor - Reprodução/Instagram GCM Ambiental

A cacatua Chapo, do lutador de UFC Charles do Bronx, de Guarujá, resolveu dar um "rolê" diferente no dia 11 de maio. A ave apareceu na área externa de um terminal portuário, de granéis, no Jardim Conceiçãozinha. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da cidade foi acionado para o resgate da ave (Cacatua galerita). 

Os agentes observaram que a ave "rolezeira" estava sobre um andaime, em local aberto, e por isso tiveram que agir rápido, dado o risco de a cacatua fugir novamente. Foi preciso o uso de luvas, pois o puçá poderia assustar a ave. Segundo o GDA, no momento da captura notou-se a presença de uma anilha, mas não foi possível sua identificação; a equipe conduziu a ave aos cuidados de uma veterinária para avaliações preliminares.

Após dois dias, a cacatua foi levada ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Instituto Ambiecco, em Peruíbe, no qual a ave recebeu cuidados e sua anilha pode finalmente ser consultada e verificada que pertencia ao lutador do UFC Charles Oliveira, o Charles do Bronx, devidamente legalizada. A cacatua, de nome Chapo, foi entregue, saudável, ao seu tutor e agora está de volta ao lar. Em casos semelhantes, é possível entrar em contato com o GDA pelo telefone 153.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Com informações de GCM Ambiental de Guarujá

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!