Deslizamentos de terra deixaram 64 mortos em São Sebastião; moradores também foram desalojados e estradas bloqueadas
Rodrigo Florentino
Publicado em 18/02/2025, às 09h52 - Atualizado às 11h28
A tragédia decorrente das fortes chuvas em São Sebastião, no litoral de SP, completa dois anos em 2025. Para discutir e refletir sobre o desastre climático, o Instituto Conservação Costeira (ICC) promove o evento Dois anos da tragédia de São Sebastião: Reconstrução, reflexões e um olhar para o futuro, em 20 de fevereiro (quinta-feira) no auditório da Cetesb, em São Paulo. O encontro terá transmissão on-line pelo YouTube.
Estarão presentes autoridades, especialistas e organizações envolvidas na resposta à tragédia e na recuperação da região para debater em paineis os avanços e desafios na reconstrução ambiental e social.
O evento servirá para discutir as ações implementadas nos últimos dois anos, avaliar o impacto das iniciativas de recuperação e fortalecer estratégias para a resiliência climática e ambiental da região. Também serão prestadas homenagens para pessoas e instituições que tiveram papel fundamental na reconstrução da cidade e na dignidade das comunidades afetadas.
Além da Cetesb, o projeto conta também com parcerias da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado de São Paulo (Semil), Fundação Florestal, Defesa Civil e Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP). O auditório da Cetesb fica na avenida Prof. Francisco Hermann Jr., nº 345 (1° andar) no bairro Alto de Pinheiros.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)