PORTAS ABERTAS

Vigilância Sanitária de Bertioga autoriza reabertura de açougue interditado

Secretaria de Saúde informou que estabelecimento cumpriu medidas de adequação e reabriu no final da tarde de segunda-feira (22)

Redação
Publicado em 23/04/2024, às 12h02

FacebookTwitterWhatsApp
Vídeo que circula na internet mostra suposta adulteração de produtos - Reprodução
Vídeo que circula na internet mostra suposta adulteração de produtos - Reprodução

Reaberto após adequações, mas com monitoramento semanal para inspeção sanitária. Esta foi a informação da Secretaria de Saúde de Bertioga, em relação ao açougue localizado na avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz, interditado na sexta-feira (19); ele voltou a atender no final da tarde de ontem (segunda-feira, 22).  

As irregularidades foram constatadas pela Vigilância Municipal, durante inspeção no dia 19, que decidiu pela imediata interdição. De acordo com a prefeitura, 100kg de produtos foram inutilizados naquela data. Foram lavrados quatro autos de infrações; dois autos de penalidade para a inutilização dos produtos e para interdição do estabelecimento e um termo de determinação técnica para adequações.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Um vídeo vídeo circula nas redes sociais, no qual um suposto ex-funcionário de um açougue faz sérias acusações contra o estabelecimento, dentre as quais, muitas relacionadas à qualidade dos alimentos comercializados. Ele afirma que os produtos, já sem condições de consumo, são manipulados para ser comercializados.

Veja também:Açougues que vendiam carne estragada são fechados no litoral

Na imagem, é possível ver funcionários lavando linguiças frescas e as condicionando em potes com sal, o que, segundo a denúncia, muda o aspecto do alimento e retira o odor ruim. Em outro corte do vídeo, um funcionário “limpa” pedaços de carne com um tecido, o que seria outra manobra para mascarar a má qualidade do produto. O vídeo circulou no mesmo período em que a Vigilância Sanitária autuou o açougue do bairro Albatroz, mas não há confirmação de que se trata do mesmo estabelecimento.

Nossa equipe não conseguiu contato com os responsáveis pelo estabelecimento autuado e o espaço segue aberto para resposta.  

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!