FECHADO

Vigilância Sanitária de Bertioga interdita açougue no bairro Albatroz

Secretaria de Saúde de Bertioga informou que 100kg de produtos foram inutilizados, na unidade localizada na avenida 19 de Maio

Redação
Publicado em 22/04/2024, às 10h22 - Atualizado às 12h28

FacebookTwitterWhatsApp
Inspeção  fechou estabelecimento  na sexta-feira (19) - CN
Inspeção fechou estabelecimento na sexta-feira (19) - CN

Um açougue localizado na avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz, em Bertioga, está de portas fechadas nesta segunda-feira (22). A Secretaria de Saúde do município informou que a medida ocorre em razão de irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária Municipal, que realizou inspeção sanitária no estabelecimento, na sexta-feira (19), e, após constatar irregularidades, decidiu pela interdição. 

De acordo com a prefeitura, 100kg de produtos foram inutilizados; foram lavrados quatro autos de infrações; dois autos de penalidade para a inutilização dos produtos, e para interdição do estabelecimento e um termo de determinação técnica para adequações.

Denúncia

Um vídeo vídeo circula nas redes sociais, no qual um suposto ex-funcionário faz sérias acusações contra a empresa, dentre as quais, muitas relacionadas à qualidade dos alimentos comercializados. Ele afirma que os produtos, já sem condições de consumo, são manipulados para voltarem à vitrine e serem comercializados.

Veja também:Açougues que vendiam carne estragada são fechados no litoral

Na imagem, é possível ver funcionários lavando linguiças frescas e as condicionando em potes com sal, o que, segundo a denúncia, muda o aspecto do alimento e retira o odor ruim. Em outro corte do vídeo, um funcionário “limpa” pedaços de carne com um tecido, o que seria outra manobra para mascarar a má qualidade do produto. 

Caso de polícia

Em dezembro do ano passado, cinco açougues da rede foram interditados na Baixada Santista, por venda de carnes estragadas, de acordo com a autuação. Investigações apontaram que os estabelecimentos vendiam produtos impróprios para consumo. As diligências da Polícia Civil foram realizadas nas cidades de Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá. 

carne podre em caminhão
Polícia Civil

Durante as buscas, foram encontradas toneladas de carnes de diversos tipos, estragadas, com larvas e moscas. A Vigilância Sanitária e peritos criminais acompanharam as diligências e constataram as irregularidades. 

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

No portal Reclame Aqui, há 13 reclamações de clientes, todas em relação à má qualidade dos produtos vendidos em unidades da rede, todas sem resposta. Nossa equipe não conseguiu contato com os responsáveis pela unidade de Bertioga e o espaço segue aberto para resposta.  

Veja também:Furgão pingando sangue revela transporte de carne podre entre açougues no litoral de SP

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!