BOM DIA

Suas notícias desta quinta

Estragos das chuvas em Ubatuba; cinquenta anos de escravidão em Santos; Oportunidade de emprego no litoral e muito mais

Da redação
Publicado em 06/04/2022, às 16h15 - Atualizado às 16h19

FacebookTwitterWhatsApp
Notícias - 12.2021 / 07.04.2022 Mar azul com céu com nuvens - Copyright: WPFlare
Notícias - 12.2021 / 07.04.2022 Mar azul com céu com nuvens - Copyright: WPFlare

Andar com fé

Hoje é quinta-feira. O final de semana está logo ali. Se a caminhada não estiver muito fácil, é porque você está no caminho certo.  Insista, persista e nunca desista.

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

REFORÇO COM PFIZER AUMENTA PROTEÇÃO EM QUEM RECEBEU DOSES DA CORONAVAC, INDICA ESTUDO

Receber uma dose de reforço da vacina da Pfizer após duas doses de CoronaVac produz uma proteção mais efetiva contra a variante Ômicron do que uma terceira aplicação da CoronaVac, indica um estudo divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O trabalho avaliou dados do e-SUS, do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os dados abrangem de 6 de setembro de 2021 a 10 de março de 2022, e foram divididos em dois períodos, de 6 de setembro de 2021 a 14 de dezembro de 2021, quando a variante Delta era a dominante no Brasil; e de 25 de dezembro de 2021 a 10 de março de 2022, quando havia maior circulação da variante Ômicron.

VÍDEO MOSTRA ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA EM UBATUBA

Um vídeo que mostra os estragos causados pelas chuvas que atingiram Ubatuba viralizou nas redes sociais recentemente. Nas imagens é possível observar diversos pontos de queda de barreira na Rodovia Rio-Santos, que corta o município.

 Ubatuba segue em estado de emergência desde o início da semana. A cidade tem estradas interditadas, quedas de barreira e famílias desalojadas. Acesse e assista

Os dois destaques do litoral

Oportunidades no litoral: O Assaí Atacadista, rede com mais de 200 lojas espalhadas pelo país, abriu processo seletivo para diversas vagas diversificadas em sua estrutura. Recentemente, a rede anunciou a abertura de lojas também no litoral.

Entre as oportunidades, estão: açougueiro, advogado, analista administrativo, médico do trabalho, operador de caixa, técnico de manutenção e técnico de enfermagem do trabalho.

Meio século de escravidão em Santos:  Uma mulher negra atualmente aos 89 anos viveu 50 anos em condições análogas à escravidão em plena Santos. O caso foi descoberto após uma denúncia à Delegacia de Proteção à Pessoas Idosas.

A idosa teria passado todo esse tempo como empregada doméstica de uma família sem receber salário ou qualquer auxílio financeiro. Ela também era impedida de sair sozinha e sofria abusos físicos e verbais vindos da patroa e filhas desta.

Brasil e Mundo

CARRO CAPOTA 3 VEZES E VÍTIMAS SAEM ILESAS NO RS

Dois jovens de 19 e 20 anos se envolveram em um grave acidente de carro em uma estrada intermunicipal de Rio Grande do Sul no início da semana. O motorista relata que cochilou no volante e o veículo capotou.

O carro capotou três vezes com os jovens a bordo e, por incrível que pareça, os rapazes saíram apenas com arranhões do acidente. Já o veículo, um Chevrolet/Corsa ficou totalmente destruído com o impacto da batida. O acidente aconteceu na cidade de Nova Pádua (RS). Acesse e saiba mais.

IDOSA NEONAZISTA É PRESA NOVAMENTE AOS 93 ANOS

Uma idosa neonazista de 93 anos foi condenada novamente à prisão no início do mês e deve cumprir uma pena de 12 meses de prisão em Berlim, Alemanha, por negar, entre outras coisas, o assassinato de mais de um milhão de judeus no campo de concentração de Auschwitz (Polônia).

Ursula Haverbeck foi condenada diversas vezes no país por negar o Holocausto além de incitar o ódio. A Corte da Alemanha rejeitou um recurso de Ursula contra duas condenações, em 2017 e 2020, por se manifestar negando a existência do Holocausto, além disso, autoridades registraram que a neonazista não demonstrou nenhum sinal de arrependimento ou remorso. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!