Mais de 6,5 milhões de brasileiros com prioridade no IR devem receber R$ 11 bilhões a partir de 30 de junho, segundo a Receita Federal
A Receita Federal libera, na segunda-feira (23), a partir das 10h, consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2025. O pagamento, que ocorrerá em 30 de junho, é o maior da história tanto em valor quanto em número de contribuintes, com mais de R$ 11 bilhões a ser distribuídos para 6,5 milhões de pessoas com prioridade no reembolso.
Neste lote, não haverá restituições para quem não tem prioridade. A maioria dos contemplados usou a declaração pré-preenchida e optou por receber via Pix, critérios que passaram a garantir preferência nos pagamentos.
A distribuição dos valores será feita da seguinte forma:
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal, em 'Meu Imposto de Renda > Consultar a Restituição', e no aplicativo oficial. O pagamento será feito na conta informada na declaração ou via chave Pix do tipo CPF.
Caso o valor não seja depositado, o contribuinte poderá solicitar o crédito pelo portal do Banco do Brasil ou pelos telefones da Central de Relacionamento: 4004 0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (pessoas com deficiência auditiva). Se não resgatado em até um ano, será necessário fazer o pedido via portal e-CAC da Receita.
Declarou o Imposto de Renda Pessoa Física 2025 e quer saber todas as datas dos lotes? Confira o calendário de restituição aqui.
* Com informações da Agência Brasil