Parceria entre a prefeitura e empresas privadas visa diminuir o déficit habitacional a uma faixa intermediária de público
O projeto Chave dos Sonhos, da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, pretende facilitar a aquisição de imóveis para moradores do município. Atualmente, o programa conta com 2.549 unidades habitacionais, pertencentes a 31 empreendimentos, e voltadas a uma faixa intermediária de público.
Segundo a prefeitura de Praia Grande, o Chave dos Sonhos resulta de parceria da administração pública com empresas privadas, pela qual as construtoras vendem os imóveis com preços abaixo dos praticados normalmente no mercado. As casas vendidas pelo programa possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
A prefeitura ressalta que o programa Chave dos Sonhos se destina a um público intermediário: aqueles que não se encaixam para receber uma habitação de interesse social, mas também, não conseguem adquirir um imóvel com o preço tradicional praticado pelo mercado imobiliário. Essas pessoas devem estar aptas a realizar um financiamento.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou: “O Chave dos Sonhos é um sucesso tanto para as pessoas que precisam de um imóvel, quanto para as empresas que são nossas parceiras. Através dessas parcerias com a iniciativa privada, podemos suprir uma grande demanda da nossa população. Atualmente, existem 14 empreendimentos vinculados ao programa, os quais estão em fase de aprovação de projeto, atendimento de exigências e critérios estabelecidos, para adesão efetiva. Isso só reforça o compromisso da Sehab em continuar trabalhando para realizar políticas públicas que ajudem a diminuir o déficit habitacional na cidade”.