Profissionais atuarão nas escolas da Baixada Santista, litoral norte e sul; vagas exigem graduação em psicologia e dois anos de experiência clínica
O Grupo Med+, parceiro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), está com vagas disponíveis para psicólogos que desejam atuar em escolas públicas no litoral do estado. A iniciativa faz parte do programa Psicólogos nas Escolas, que já mobilizou cerca de 600 profissionais em todo o estado e, agora, amplia a atuação em municípios estratégicos da região.
Na Baixada Santista e litoral sul, os municípios contemplados são Santos, São Vicente, Registro, Miracatu, Itariri, Pariquera-Açu e Sete Barras; já no litoral norte de São Paulo, há vagas em Caraguatatuba. Há também vagas na capital e interior do estado. A proposta, segundo o Grupo Med+, é fortalecer o apoio socioemocional aos alunos, com foco no acolhimento psicológico e na prevenção de situações de risco nas escolas.
A expansão do programa segue a tendência nacional de investimentos em saúde mental no ambiente escolar. Somente entre 2023 e 2024, foram lançadas iniciativas semelhantes em diversos estados brasileiros. Em São Paulo, o Conviva SP já introduziu ferramentas como botão do pânico e aplicativos de acompanhamento de casos.
Para as vagas no litoral paulista, são exigidas graduação em psicologia e experiência clínica mínima de dois anos. Os interessados devem enviar currículo para os e-mails: [email protected] e [email protected]. Além disso, é preciso indicar a cidade de preferência no assunto do e-mail. O salário oferecido é de R$ 3.200,56, com benefícios.