Durante as fiscalizações, que seguem até março de 2025, serão verificadas as condições de higiene e o cumprimento do código de posturas do município
A prefeitura de Praia Grande iniciou, na sexta-feira (6), a Operação Verão de Fiscalização 2024/2025, conduzida pela Secretaria de Urbanismo (Seurb). Os trabalhos seguem até março de 2025, para fiscalizar e coibir o comércio irregular na cidade durante a temporada de verão. Os detalhes foram ajustados em reunião na quinta-feira (5) com representantes da Seurb, Secretaria de Trânsito (Setran), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e Secretaria de Governo (SEG).
De acordo com a administração municipal, durante as fiscalizações, serão verificadas as condições de higiene e o cumprimento do código de posturas do município, entre outras. A Seurb também destaca que produtos como queijo coalho, churrasco e óculos de sol são exemplos de itens que não possuem licença, portanto, não podem ser comercializados. Além disso, produtos alimentícios passam por inspeção da Vigilância Sanitária.
As ações contarão com apoio da Setran e da GCM durante todo o período. Além da Sesurb, responsável pela limpeza. A Operação Verão também terá agentes nas praças de Artesanato, Árvore de Natal, fonte interativa, calçadão e show de verão.