PAROU

Pix fora do ar: clientes não conseguiram fazer transferências na manhã desta quinta (13)

Problema afetou diversos bancos, como Santander, Itaú, Inter, Banco do Brasil e Nubank e começou a ser relatado por volta das 9 horas

Lucas Santos
Publicado em 13/02/2025, às 10h03 - Atualizado às 11h57

FacebookTwitterWhatsApp
Clientes foram obrigados a usar outras formas de pagamento - Marcello Casal/Agência Brasil
Clientes foram obrigados a usar outras formas de pagamento - Marcello Casal/Agência Brasil

Clientes de bancos digitais relataram instabilidades no pagamento via Pix, na manhã desta quinta-feira (13). Devido a um erro ainda não esclarecido oficialmente pelo Banco Central do Brasil, as transferências em diversos bancos como Santander, Itaú, Inter, Banco do Brasil, Nubank, entre outros, apresentaram falhas e não foram concluídas. O serviço só retornou à normalidade por volta das 10 horas.

As queixas na plataforma Downdetector, que monitora instabilidades em aplicativos, começaram a ser registradas por volta das 9 horas. Até o restabelecimento, clientes foram obrigados a usar outras formas de transferência. Com criação iniciada em 2018, o Pix foi implantado no Brasil em 2020, e se tornou uma das formas de pagamento mais populares do país.

Banco Central

Em resposta ao Costa Norte, o Banco Central informou por meio de nota, às 11h36, que na manhã desta quinta-feira (13), identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix, que isso causou uma instabilidade momentânea no sistema, mas problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente.

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!