Ao todo 320 kg de camarão sete-barbas foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e doados ao Fundo Social de Solidariedade de Cananeia
Uma embarcação irregular foi flagrada pela Polícia Militar Ambiental com 320 kg de camarão sete-barbas no porão, na tarde de quinta-feira (14) em Cananeia, litoral sul de São Paulo. O dono do barco não possuía carteira de pescador profissional e foi multado em quase R$ 15 mil.
A apreensão aconteceu durante uma ação de fiscalização feita pela equipe da 5ª Companhia da PM Ambiental do 3º Batalhão de Polícia Ambiental. Em uma das abordagens, um homem foi flagrado pescando sem possuir a licença do órgão ambiental competente.
Durante a vistoria à embarcação, foi localizado no porão 320 quilos de camarão sete-barbas. Além do barco e do pescado, também foram apreendidos dois tangones (estruturas que permitem o arrasto), duas redes e quatro portas de arrasto. O responsável não tinha licença de pesca e recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 14,8 mil. Todo o pescado foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Cananeia.