TRÂNSITO

Obras no túnel da Vila Zilda geram reclamações em Guarujá; novas interdições são programadas

Chapas metálicas que cobrem crateras das obras foram trocadas, após vídeos de denúncia circularem nas redes sociais; confira próximas interdições

Obras no túnel da Vila Zilda geram transtornos em Guarujá; novas interdições são programadas
Túnel fica entre os bairro Jardim São Miguel e Vila Zilda - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

Obras da Sabesp, no túnel Juscelino Kubitscheck, conhecido como túnel da Vila Zilda, têm gerado transtornos à população de Guarujá, no litoral paulista. Os serviços causam interdições recorrentes no período noturno e, para esta semana, novos bloqueios já foram divulgados pela compahia.

Chapas metálicas que cobriam crateras das obras e foram alvo de denúncias em redes sociais, por risco de afundamento, foram realinhadas na tarde de segunda-feira (30), segundo a Sabesp. O serviço gerou uma nova paralisação. Confira como estava o local:

Os vídeos foram gravados e compartilhados na manhã de segunda (30). A Sabesp já concluiu os reparos necessários, e pediu compreensão em relação às obras e interdições. Nas redes sociais, diversos internautas demonstraram apreensão com algum possível acidente causado pelo afundamento das placas.

Obras no túnel da Vila Zilda geram reclamações em Guarujá; novas interdições são programadas
Comentários de internautas preocupados - Reprodução/Redes sociais

Respostas

O Costa Norte entrou em contato com a prefeitura do Guarujá e com a Sabesp, para esclarecer o assunto. A prefeitura informou que havia acionado a companhia para executar reparos e alinhar as chapas e que o túnel ficaria interditado até às 14h30 de ontem (30).

A Sabesp explicou o motivo dos buracos: "Este local, de segunda à quinta-feira, das 21h às 5h, está passando por obras da companhia para renovação das tubulações que fazem parte do sistema de coleta dos esgotos e que passam por baixo do túnel localizado no bairro Vila Zilda”.

Além de detalhar a obra, a companhia pediu calma: “A Sabesp pede a compreensão da população pelos transtornos momentâneos e segue à disposição nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br”.

Novas interdições

A Sabesp ainda divulgou, na manhã desta terça-feira (1), uma nova programação de interdições no túnel da Vila Zilda. Elas funcionarão da seguinte forma: das 5h às 8h de quarta-feira (2), a companhia precisará manter uma pista interditada (além dos serviços noturnos que ocorrem das 21h às 5h) para a instalação de um revestimento interno especial que será aplicado na rede existente no local.

Na noite de quarta, o bloqueio total do trânsito será antecipado em uma hora para as equipes finalizarem a instalação do revestimento especial. Os serviços noturnos começam às 20h e seguem até as 5h da manhã de quinta-feira (3). Das 5h às 12h, o túnel volta ao sistema pare-e-siga com interdição parcial para a conclusão das atividades.

A estatal ainda lamenta: “A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e reforça que a iniciativa trará benefícios permanentes para a população”. Os serviços foram programados com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Guarujá. 

O Costa Norte já havia publicado matérias sobre interdições no túnel por obras da Sabesp. Confira:

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!