Motoristas e passageiros foram pegos de surpresa com a interdição fora do horário programado, para intervenções da Sabesp; prefeitura se posiciona
Motoristas e passageiros que tentaram passar pelo túnel da Vila Zilda, no Guarujá, litoral de SP, foram surpreendidos pelo fechamento temporário do local durante a manhã desta quarta-feira (28). Apenas motos e bicicletas estavam autorizados a atravessar a região. Imagens obtidas pelo site Costa Norte mostram o fechamento do túnel e o trânsito em vias alternativas, como a rodovia Cônego Domênico Rangoni e a avenida Santos Dumont.
Em nota, a prefeitura do Guarujá disse que a Sabesp tem realizado diariamente serviços de manutenção no túnel da Vila Zilda, das 21h às 5h da manhã, mas que foi preciso estender o período de obras devido a um problema na execução do serviço. A previsão é de que o túnel seja liberado ainda pela manhã.
Por meio de nota, enviada na noite desta quarta-feira (28), a Sabesp informou que está renovando as tubulações do sistema de esgoto que passam sob o Túnel Juscelino Kubitscheck, na Vila Zilda e que, para execução dos serviços será feita a interdição total do local das 21h às 5h, e parcial das 5h às 12h desta quinta-feira (29).
Informou, ainda, que "os serviços foram programados junto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Guarujá" e que o trânsito será mantido no esquema ‘siga e para’. Isso será preciso para garantir o tempo de secagem de uma manta que será aplicada nesta madrugada na tubulação que está passando por melhorias operacionais.
A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que a iniciativa trará benefícios permanentes para a população. Contato nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br.