VENDAVAL

Fortes ventos derrubam estrutura de banco sobre carro em Bertioga

Ventania atingiu a cidade na manhã desta segunda-feira (23); tenda da Arena de Eventos também não resistiu às rajadas

Fortes ventos derrubam placa de banco em cima de carro, em Bertioga
Carro teve o teto de vidro quebrado - Tatiana Soares

Os fortes ventos registrados na manhã desta segunda-feira (23) causaram transtornos em Bertioga, litoral paulista. No Centro, parte da estrutura do banco Santander desabou sobre um carro, por volta das 9h30. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o dano ao veículo. No mesmo horário, a cobertura da Arena de Eventos, na entrada da cidade, também caiu. Não houve vítimas. 

O Costa Norte conversou com a proprietária do veículo, Tatiane Soares, que trabalha no banco Crefisa, ao lado. Ela contou que ninguém ficou ferido, pois não havia ocupantes no veículo no momento da queda. “O meu carro é aquele Peugeot que tem o teto de vidro, então quebrou. Não chegou a estilhaçar, mas está todo trincado, e a parte do lado estragou bastante, pois a placa é muito pesada, não dá pra mexer nela”, completa.

A placa permanece no local até o momento desta publicação, mas Tatiana explica que ela deve ser retirada em breve: “Não pode mexer na placa ainda, porque parece que o pessoal do Santander está vindo de Praia Grande. Vai ter que tirar com o guincho, porque é muito pesada”. Tatiana ainda detalha o susto que a queda gerou: “As meninas de limpeza de rua tinham acabado de limpar [o local], então elas ficaram muito assustadas”. O local já foi isolado pela Guarda Civil Municipal (GCM). 

A reportagem entrou em contato com o banco para um posicionamento e foi informada do seguinte: "O Santander esclarece que está ciente do caso e tomando todas as providências cabíveis. O banco reforça que não houve feridos".

Ventos

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a previsão é que os fortes ventos continuem e cheguem a mais de 50km/h ainda nesta segunda-feira (23). A Defesa Civil segue em alerta. Em caso de ocorrência, acione o 199 e o 153.

Assista: 

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!