INVESTIGAÇÃO

Caso antigo volta à tona após ossada humana ser achada em mata de Bertioga, no litoral de SP

Restos mortais estavam em veículo encontrado acidentado, em mata próxima à cachoeira Véu da Noiva; investigação apura se ossada pertence a Luiz Paulo

Caso antigo volta à tona após ossada humana ser achada em mata de Bertioga, no litoral de SP
Carro encontrado próximo à cachoeira pertence a Luiz Paulo desaparecido em 2016 - Arquivo pessoal e Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Agentes da Fundação Florestal, que monitoram o Parque Estadual da Serra do Mar (Pesm) de Bertioga, no litoral de São Paulo, encontraram restos mortais humanos em avançado estado de decomposição, dentro de um carro, no início desta semana. O veículo pertence a Luiz Paulo Magalhães de Freitas (foto), ambos desaparecidos desde 2016. A Polícia Civil reabriu o caso antigo e investiga se os restos mortais são do homem, que sumiu aos 41 anos de idade.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pela reportagem, agentes do  Pesm realizavam fiscalização, na segunda-feira (16), quando localizaram o veículo acidentado em uma ribanceira na altura do km 83 da rodovia Mogi-Bertioga, próximo à cachoeira Véu da Noiva. Dentro do carro estava a ossada humana.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e confirmou que o automóvel, um Fiat Palio branco, tinha registro de desaparecimento desde 14 de março de 2016 e pertencia a Luiz Paulo, dado como desaparecido na mesma data. A perícia foi chamada ao local, mas, devido ao difícil acesso e à baixa visibilidade, a remoção dos restos mortais só ocorreu no dia seguinte, 17 de junho. A retirada foi feita com apoio do Corpo de Bombeiros.

Desaparecimento

De acordo com o boletim de ocorrência registrado em 2016, Luiz era encarregado de compras de um supermercado de Mogi das Cruzes, onde morava; ele tomava medicação controlada. O sobrinho do desaparecido, responsável pelo registro da ocorrência naquele ano, informou à polícia que o tio tinha histórico de tentativa de suicídio. A Polícia Civil considera essa possibilidade, mas também investiga se houve envolvimento de terceiros. Por isso, a Delegacia de Homicídios de Santos acompanha o caso.

A perícia foi acionada, e um exame necroscópico foi requisitado para a identificação oficial dos restos mortais. A ex-mulher de Luiz prestou depoimento e a filha da vítima deve fornecer material genético para confronto com a ossada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita e localização de veículo, e permanece sob investigação pela Delegacia Sede de Bertioga.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!