Parceria amplia acesso a aposentados e pensionistas que enfrentam dificuldades com canais digitais, ou que não morem em cidades com unidades
Desde 30 de maio, aposentados e pensionistas passaram a contar com a opção de atendimento presencial em agências dos Correios, para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios. No litoral de São Paulo, o serviço está disponível em 14 unidades de onze cidades.
O serviço foi criado especialmente para quem tem dificuldade com atendimento pelos canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135. A iniciativa também amplia a rede de atendimento presencial para beneficiários do INSS que moram em cidades que não contam com unidades próprias do órgão.
“Queremos alcançar justamente quem mais precisa: pessoas que não conseguiram resolver as situações pelo aplicativo ou pelo telefone 135”, afirma o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora. Por isso, a parceria com os Correios é estratégica. É esse atendimento mais humano e próximo que o nosso público merece e precisa.”
Confira os endereços das agências dos Correios:
As cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião não contam com atendimento presencial. Para essas situações, estão sendo planejadas ações itinerantes e mutirões de atendimento para garantir a universalização do serviço.