ALTERNATIVA

Correios atendem beneficiários do INSS no litoral de SP com descontos indevidos; veja endereços

Parceria amplia acesso a aposentados e pensionistas que enfrentam dificuldades com canais digitais, ou que não morem em cidades com unidades

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Na região, serviço está disponível em catorze unidades de onze cidades - Reprodução/Correios

Desde 30 de maio, aposentados e pensionistas passaram a contar com a opção de atendimento presencial em agências dos Correios, para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios. No litoral de São Paulo, o serviço está disponível em 14 unidades de onze cidades. 

O serviço foi criado especialmente para quem tem dificuldade com atendimento pelos canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135. A iniciativa também amplia a rede de atendimento presencial para beneficiários do INSS que moram em cidades que não contam com unidades próprias do órgão.

“Queremos alcançar justamente quem mais precisa: pessoas que não conseguiram resolver as situações pelo aplicativo ou pelo telefone 135”, afirma o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora. Por isso, a parceria com os Correios é estratégica. É esse atendimento mais humano e próximo que o nosso público merece e precisa.”

Confira os endereços das agências dos Correios:

  • Bertioga - avenida Anchieta, n° 387 - Centro
  • Cubatão - avenida 9 de Abril, n° 3488 - Vila Nova
  • Guarujá - avenida Puglisi, n° 684 - Centro e avenida Santos Dumont, n° 929 - Sítio Paecará
  • Itanhaém - rua João Mariano,  n° 115 - Centro
  • Mongaguá - avenida Marina, n° 984 - Centro
  • Peruíbe - avenida Domingos da Costa Grimaldi, n° 251 - Centro
  • Praia Grande - avenida Presidente Costa e Silva, n° 913 - Boqueirão
  • Santos - rua Cidade de Toledo, n° 41 - térreo - Centro
  • São Vicente - praça Coronel José Lopes, nº 146 - Centro
  • Ubatuba - rua Coronel Ernesto de Oliveira, n° 178 - Silop

As cidades de Caraguatatuba, IlhabelaSão Sebastião não contam com atendimento presencial. Para essas situações, estão sendo planejadas ações itinerantes e mutirões de atendimento para garantir a universalização do serviço.

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