TRAGÉDIA

Caiçara de Ubatuba está entre as vítimas de acidente aéreo em Vinhedo (SP)

Ronaldo Cavalieri, representante comercial, estava no voo da Voepass que caiu no início da tarde de sexta-feira, em Vinhedo, no interior de São Paulo

Redação
Publicado em 10/08/2024, às 18h51

FacebookTwitterWhatsApp
Ronaldo Cavalieri retornava de uma convenção da empresa para a qual trabalhava - Reprodução: arquivo pessoal / BBC Geral
Ronaldo Cavalieri retornava de uma convenção da empresa para a qual trabalhava - Reprodução: arquivo pessoal / BBC Geral

Ronaldo Cavalieri, natural de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, estava entre as 62 vítimas do acidente aéreo que ocorreu na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior paulista. Cavalieri era representante comercial e retornava de uma convenção da empresa para a qual trabalhava, realizada em Cascavel, no Paraná, quando o avião da Voepass Linhas Aéreas caiu.

O representante comercial, de 43 anos, havia se mudado de Ubatuba há alguns anos, para acompanhar o crescimento do filho em Maceió (AL); ele possuía mais de duas décadas de experiência na área comercial, com atuação, principalmente, no varejo de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção.

Investigação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que irá investigar a responsabilidade da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo Transportes Aéreos S.A., no acidente que vitimou quatro tripulantes e  58 passageiros. O procurador Marcus Vinícius Gonçalves determinou a abertura imediata de procedimento para apurar as causas e as responsabilidades da empresa.

A Voepass foi solicitada a fornecer as Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) e os contratos de trabalho dos tripulantes falecidos. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foram oficiadas para informar o que já foi apurado sobre o acidente.

O voo 2283, que partiu de Cascavel com destino a Guarulhos (SP), caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, há poucos minutos da aterrissagem, na capital. A aeronave, um ATR-72, não deixou sobreviventes; é o maior acidente aéreo no Brasil desde 2007.

acidente aereo
Acidente da aeronave modelo ATR-72 é o maior acidente aéreo no Brasil desde 2007 - Reprodução internet

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!