CAIU

C6 Bank apresenta instabilidade nesta quarta (12): "Meu dinheiro sumiu"

Clientes do C6 Bank estão com dificuldades para acionar Pix, resgate de investimentos e login há mais de 24 horas; banco ainda não se manifestou

Lenildo Silva
Publicado em 12/06/2024, às 13h33 - Atualizado às 14h42

FacebookTwitterWhatsApp
Instabilidade no banco digital passa de 24 horas - Imagem: reprodução
Instabilidade no banco digital passa de 24 horas - Imagem: reprodução

O banco digital C6 Bank passa por instabilidades na plataforma, desde a manhã de terça-feira (11), e diversos correntistas relatam problemas nas transações via Pix, saque de investimentos, além de dificuldades no login, tanto do Internet Banking quanto do aplicativo móvel.

O site Down Detector, plataforma que registra a quantidade de reclamações de produtos on-line, registrou um pico de 525 notificações de reclamações às 11h45 de ontem, atribuídas ao banco; no mesmo horário de hoje (12), houve mais de 200.  

Problemas com C6 Bank reportados nas últimas 24 horas
Problemas com C6 Bank reportados nas últimas 24 horas - Fonte: Down Detector

Christian Guariniello, contador de 34 anos, relatou à reportagem que é cliente do C6 Bank desde 2022, e tentou resgatar parte de seu investimento em CDB na conta jurídica, na terça-feira (11), para pagar um boleto e tomou um susto com a instabilidade. "Ontem, por volta das 18h, tentei resgatar parte do investimento em CDB da conta jurídica, para pagar um boleto e, após alguns minutos, recebi um push [notificação] do aplicativo dizendo 'Resgate não realizado', e para tentar novamente mais tarde. Acessei o aplicativo do banco e não havia mais o valor da aplicação, simplesmente meu dinheiro sumiu e só aparece a opção de investir", explicou.

O morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, disse ainda que tentou resolver o problema com o banco, mas não teve sucesso. "Desde então, não consigo atendimento pelo telefone, e o chat é robô e não ajuda nisso. Então, além de não conseguir resgatar o valor, tampouco aparece o valor aplicado, estou sem explicações desse banco", disse.

O pico de notificações no Downdetector sugere que o problema afetou grande quantidade de usuários simultaneamente. A falta de comunicação e suporte adequado por parte do C6 Bank tem sido um ponto de reclamação recorrente entre os clientes que enfrentam essas dificuldades.

O que diz o banco

Em resposta à reportagem, o C6 Bank informou que a área de investimentos do app do C6 Bank segue com instabilidade na manhã desta quarta-feira (12/6). Leia a nota na íntegra.

“Identificamos um atraso na exibição das informações para parte dos clientes. O banco ressalta que os recursos estão preservados e que o problema está restrito à visualização dos dados. Até a questão ser resolvida, a área de investimentos ficará indisponível. O C6 Bank está trabalhando para que as funções sejam restabelecidas o mais breve possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente”.

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Cursa jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!