BOM DIA

As notícias desta sexta (24)

Sobe o número de mortos e desabrigados na tragédia do litoral de SP. Leia também: Rio-Santos ainda tem interdições parciais, navio de guerra da Marinha chega a São Sebastião e mais notícias

Da redação
Publicado em 23/02/2023, às 16h57 - Atualizado às 17h04

FacebookTwitterWhatsApp
O 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves Maior navio de guerra da Marinha do Brasil chega a São Sebastião 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' no - Luciano Vieira/Prefeitura de São Sebastião
O 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves Maior navio de guerra da Marinha do Brasil chega a São Sebastião 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' no - Luciano Vieira/Prefeitura de São Sebastião

Destaques

SOBE PARA 49 NÚMERO DE MORTOS EM DESASTRE NO LITORAL DE SP

Subiu para 49 o número oficial de mortos nas enchentes e desmoronamentos causados pelas chuvas do último final de semana no litoral de SP. As informações são do último boletim divulgado na tarde desta quinta (23) pelo governo estadual. Em São Sebastião, cidade mais afetada pelo desastre, morreram 48 pessoas, e uma criança morreu em Ubatuba.

Até agora, 38 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 crianças, 13 homens e 12 mulheres. Segundo o boletim do governo estadual, mais de 3.500 pessoas estão desabrigadas e dezenas de vítimas das enchentes e desabamentos ainda estão desaparecidas.

RIO-SANTOS AINDA TEM INTERDIÇÕES PARCIAIS DEVIDO ÀS CHUVAS

A rodovia SP-055 (Rio-Santos) ainda tem 13 pontos de interdição parcial entre Ubatuba e Bertioga, devido ao temporal que caiu no litoral norte paulista no último fim de semana. De acordo com informações desta quinta (23) do governo de São Paulo, o último trecho da estrada que estava totalmente bloqueado, em Praia Preta (km 174), no município de São Sebastião, foi desobstruído na tarde de quarta (22).

Até esta quinta, as interdições parciais estavam nos seguintes trechos: Praia do Lamberto (km 61), Praia de Fortaleza (km 66), Praia Tabatinga (km 84), Praia da Cocanha (km 87), Praia de Massaguaçu (km 96), Praia da Cigarra (km 116), Praia do Toque Toque (km 142), Praia do Guaicá e Toque Toque (km 136 ao 142), Praia de Maresias (km 157 ao 162), Praia de Boiçucanga (km 164), Praia Preta (km 180), Praia de Boracéia (km 188 a 189) e Praia Guaratuba (km 203).

Os dois destaques do litoral

Oportunismo na tragédia: Após flagrantes do litro de água potável sendo vendida a quase R$100 em São Sebastião, o governo do estado de São Paulo anunciou nesta quinta (23) que agentes do Procon e policiais civis vão endurecer a fiscalização e punições contra quem praticar preços abusivos para obter vantagem da situação de calamidade que atinge a população da cidade.

Cratera em Santos: Uma enorme cratera se abriu e engoliu uma moto durante a madrugada desta quinta-feira (23) em Santos. O buraco surgiu no asfalto da rua Goiás no bairro Boqueirão. Uma equipe da CET foi acionada por volta das 10h e trabalhou no local. O trecho, entre as ruas Armando Sales de Oliveira e Vahia de Abreu, foi interditado.

Brasil e Mundo

MAIOR NAVIO DE GUERRA DA MARINHA DO BRASIL CHEGA A SÃO SEBASTIÃO

As vítimas da chuva recorde que assolou São Sebastião no último domingo (19) poderão contar com a ajuda do maior navio de guerra da Marinha do Brasil, que atracou no Porto de São Sebastião nesta quinta-feira (23) por volta das 11h.

O 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves.

MERCENÁRIOS RUSSOS DIZEM TER RECEBIDO MUNIÇÃO PARA OFENSIVA NA UCRÂNIA

Yevgeny Prigozhin, fundador do grupo de mercenários russos Wagner, disse nesta quinta (23) que suas tropas começaram a receber abastecimentos de munições para intensificar a luta na Ucrânia. O anúncio chega no mesmo dia em que os serviços britânicos de inteligência alertaram para novos combates nas cidades de Vuhledar e Bakhmut, um dia antes do primeiro aniversário da guerra na Ucrânia.

"Hoje, às 6h, foi anunciado que o carregamento de munições começou", escreveu Prigozhin na plataforma Telegram, no final de uma reunião com os líderes do exército russo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!