VIA BLOQUEADA

Cratera se abre no asfalto e “engole” moto em Santos | ASSISTA

Motociclista teria se acidentado após cair no buraco que se abriu no meio da rua Goiás no bairro Boqueirão

Lenildo Silva
Publicado em 23/02/2023, às 11h01 - Atualizado às 14h56

FacebookTwitterWhatsApp
Motociclista teria se acidentado após cair no buraco Cratera em rua de Santos - Reprodução
Motociclista teria se acidentado após cair no buraco Cratera em rua de Santos - Reprodução

Uma enorme cratera se abriu e engoliu uma moto durante a madrugada desta quinta-feira (23) em Santos, litoral de São Paulo; o buraco surgiu no asfalto da rua Goiás no bairro Boqueirão.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Em um vídeo obtido pelo Portal Costa Norte nesta manhã é possível ver uma moto “engolida” pela enorme cratera no asfalto (veja o vídeo abaixo). De acordo com uma moradora, durante a madrugada um motociclista teria caído de moto no buraco e aparentemente quebrado a perna. Ainda de acordo com a testemunha, o Samu foi acionado e o rapaz foi encaminhado consciente à Santa Casa.

Em nota, a Santa Casa informou que o paciente deu entrada no hospital às 2h30. Após atendimento da equipe multiprofissional, ele foi internado em enfermaria, onde permanece recebendo assistência, ainda sem previsão de alta médica.

Uma equipe da CET foi acionada por volta das 10h e trabalha no local. O trecho, entre as ruas Armando Sales de Oliveira e Vahia de Abreu, foi interditado.

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura de Santos informou que o incidente ocorreu devido ao solapamento no trecho da Rua Goiás, onde surgiu uma cratera no asfalto. 

A emergência urbana da prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo.

A prefeitura informou ainda que teve de fechar a comporta do canal 3 para evitar que o esgoto da rede comprometida chegasse até ao mar.

“O prefeito Rogério Santos enviará, ainda hoje (23), um ofício à Sabesp solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a avenida Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via. O chefe do Executivo destaca que o Município já tinha cobrado várias vezes a empresa para providenciar a execução desses serviços em toda a rede que abastece a cidade”, disse a administração pública.

A nota termina afirmando que comunicará o Ministério Público a necessidade de fechamento da comporta do Canal 3, devido ao risco ambiental.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá multar a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado nesta quinta-feira (23). O valor da multa ainda será calculado”, concluiu em nota.

O que diz a Sabesp

À reportagem, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou em nota que a área está sinalizada para isolamento e segurança da região e uma equipe se encontra no local, de acordo com a nota, a companhia auxiliou na retirada da moto e está prestando assistência ao motociclista.

A Sabesp ressalta que a parte da rua em que aconteceu o incidente não faz parte do trecho que passou por obras em 2022.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

“A Sabesp pede desculpa pelo ocorrido e informa que a manutenção corretiva já está sendo providenciada, em caráter de emergência”, finalizou a nota.

Leia também:Santos arrecada itens para pessoas com deficiência vítimas das chuvas no Litoral Norte de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!